A valorização profissional do administrador na Gestão Pública e Privada

A valorização profissional do administrador na Gestão Pública e Privada

O administrador no mercado atual são os profissionais que direcionam para o futuro todas as empresas públicas ou privadas. Poucas empresas no mundo atualmente consegue sucesso sem administradores de formação.

Administradores são profissionais que realizam, fazem a diferença, empreendem, busca atingir seus objetivos e de suas empresas com planejamento, organização, controle, comando e sob uma coordenação eficaz e eficiente usando todas ferramentas administrativa necessárias para produzir resultados.

Os administradores estão fazendo muita falta em nossas empresas:

Na empresa pública brasileira gestores são eleitos sem nenhuma formação administrativa, municípios com funcionários públicos sem capacitação, sem planejamento, funcionários em setores das secretarias sem atender o perfil, desmotivadas, sem qualificação, sem planos de cargos e salários. Decisões tomadas “a toque de caixa”, sem estabelecimento de metas, apenas utilizando vontade, interesses pessoais e achismo.

Os colaboradores são escolhidos por serem parceiros e não por competência, os qualificados são colocados em outros setores para darem lugar aos coligados.

Na mudança dos gestores públicos não há uma sequencia nas execuções dos projetos, cada gestor tem um interesse e muitas das vezes estes interesses não é da população e das necessidades dos municípios. Toda administração que entra reclama da outra anterior e quando da transição no recebimento da contabilidade ou da prestação de contas não fazem uma auditoria, uma análise do que estão recebendo.

Secretários são nomeados de forma política e como são de diferentes partidos cada um puxa para um lado diferente da gestão central, não há coesão, não há objetivo único, não há planejamento, é público e notório, basta ver nas mídias.

As decisões são tomadas pelo achismo, Pessoas dando opiniões sem qualquer pesquisa ou estudo, trânsito caótico, recolhimentos dos resíduos sem qualquer organização, obras e outras necessidades de particulares são autorizadas de acordo com os favores políticos.

Nas empresas privadas geralmente empreendedores naturais sem uma educação superior no segmento administrativo conseguem iniciar e construir suas empresas, mas em determinado momento ficam paralisadas ou mesmo desaparecem, porque falta uma visão técnica administrativa. Uma empresa no mercado atual sem as ferramentas administrativas é como um barco em alto mar que não sabe para onde ir, não tem planejamento, não está preparada para o mar revolto e não tem uma bussola para indicar qual a direção.

Os profissionais da administração de formação tem que estar atualizado, capacitado, disciplinado e com perfil de empreendedor, adapta com facilidades as mudanças buscando os pontos positivos, toda crise tem seus benefícios.

Grandes empresas de sucesso muitas das vezes foram criadas por administradores naturais, mas chega o momento que necessitam de contratar pessoas com formação administrativas para que possam estar no caminho do futuro.

O profissional administrador da atualidade é motor das empresas, a contabilidade produzem seus relatórios contábeis e guias para pagamento de impostos sentados em suas mesas, o administrador interpreta os dados e com as informações direcionam e executam as atividades das empresas para que possam atingir as metas e o caminho a seguir, Os advogados com os estudos das normas orientam os administradores para a execução com responsabilidade jurídica. Em fim os profissionais da administração são empreendedores, inovadores, pessoas que executam com responsabilidade social, motivando, aperfeiçoando , capacitando e produzindo pessoas com competência para que as empresas cumpram seus objetivos e com isto gerando o bem estar social: Gerando empregos e produzindo Riquezas.

Nossas escolas de Ciências Gerenciais adquiriram durante a sua historia uma cultura de empreguismo, ou seja, nossos alunos estão sendo formados para trabalharem como empregados, todo processo é direcionados a atenderem os requisitos para concursos públicos e processos seletivos de grandes empresas.

Fonte: Administradores

Nós podemos te enviar artigos fantásticos de Administração! Veja as vantagens:

O que você quer receber?