Um anel que possibilita cegos lerem livros comuns que não têm Braille – Faculdade Victor Hugo

Um anel que possibilita cegos lerem livros comuns que não têm Braille

Chamado de FingerReader, basta apontá-lo para um livro ou leitor de e-book

O avanço tecnológico tem se mostrado muito eficaz no que se refere a salvar  e melhorar a qualidade de vida de pessoas mundo a fora. Conheçam um produto, que ainda está em fase de protótipo, desenvolvido por pesquisadores do MIT (Instituto de Tecnologia de Masschussets), trata-se de um anel que ajuda deficientes visuais a ler livros comuns (aqueles que não tem braile).

Chamado de FingerReader (algo como: dedo leitor), basta apontá-lo para um livro ou leitor de e-book, como o Kindle, que o anel scanneia todo o espaço ao redor e lê em voz alta, em tempo real e, se o usuário quiser, ele faz a tradução simultânea do conteúdo. O produto ainda vibra quando chega ao final e começo de uma linha, e possui um algoritmo capaz de detectar se o usuário se afastou da linha base do texto, ajudando a manter um movimento de scanneamento em linha reta. Absolutamente sensacional.

Veja o FingerReader em funcionamento:

Fonte: Razões para Acreditar

Nós podemos te enviar artigos fantásticos de Pedagogia! Veja as vantagens:

O que você quer receber?