Seis atitudes profissionais valorizadas nas organizações – Faculdade Victor Hugo
Faculdade Victor Hugo

Seis atitudes profissionais valorizadas nas organizações

Saiba quais são as ações e comportamentos dos profissionais mais valorizados pelas empresas

Seis atitudes profissionais valorizadas nas organizações

Seis atitudes profissionais valorizadas nas organizações

Para se destacar no mercado de trabalho, o profissional, além de precisar manter-se atualizado e antenado às novidades do seu setor, precisa mais do que habilidades técnicas e boa formação.

Determinadas atitudes são muito valorizadas pelas organizações e algumas características pessoais influenciam diretamente em nossa carreira e, claro, na empresa em que trabalhamos.

Você sabe quais são as atitudes e os comportamentos dos profissionais mais valorizados pelas empresas?

Confira algumas delas e destaque-se no ambiente corporativo!

Tenha iniciativa

A proatividade é sempre bem-vista pelos seus superiores. O profissional que toma iniciativa e não faz apenas aquilo que foi solicitado, com certeza se destaca. Entregar mais do que o esperado é sinal que você se preocupa com o crescimento da empresa além de ter a oportunidade de mostrar suas habilidades técnicas. Por isso, não fique estagnado apenas nas suas tarefas diárias.

Seja pontual

Pontualidade nunca é demais e é cada vez mais valorizada. Demonstra que você tem respeito e comprometimento com os demais. E não estamos falando apenas de chegar no horário, mas também de respeitar os prazos de entrega das tarefas ou mesmo negociá-las. Procure dar retorno aos e-mails, telefonemas ou qualquer outra solicitação o mais rápido que puder.

Resiliência é importante

A resiliência é um conceito emprestado da física que significa a capacidade em lidar com situações adversas, superar pressões e problemas sem entrar em conflito psicológico ou emocional e responder positivamente. Pessoas resilientes transformam, muitas vezes, sofrimento em aprendizado.

Profissionalismo em primeiro lugar
Levar seu trabalho com seriedade e cumpri-lo de maneira correta e com planejamento e entregar tudo o que é combinado é a melhor forma de demonstrar seu profissionalismo. Com essa simples atitude, você pode se destacar no mercado e ser reconhecido pela sua eficiência.

Ser criativo pode te ajudar muito

Um profissional com soluções inovadoras para os desafios do dia a dia é muito bem-visto pelos executivos, pois traz diversos benefícios para as organizações. Por isso, exercite a sua criatividade e não tenha vergonha na hora de expor suas ideias, afinal, toda colaboração é bem-vinda.

Tenha empatia

Compreender pensamentos, sentimentos e emoções dos outros indivíduos mostra a sua habilidade em se colocar no lugar do outro e entender de que modo elas tomam suas decisões, não necessariamente para ajudá-las, mas para negociar melhor, por exemplo. Essa habilidade pode te ajudar a tomar as melhores decisões no ambiente de trabalho.

Fonte: UCB

Mantenha-se Informado

Nós podemos te enviar artigos fantásticos! Veja as vantagens:

  • Não é preciso ser aluno para receber nossos artigos;
  • Não encheremos sua caixa de entrada com SPAM;
  • Não receberá aquilo que não é do seu interesse;
  • Não existe qualquer taxa, é gratuito!

Você poderá cancelar sua assinatura a qualquer momento!

Veja também:

Artigos recentes