Quando o sonho se torna um Empreendimento – Faculdade Victor Hugo

Quando o sonho se torna um Empreendimento

O sonho de infância que encontra um Centro Universitário e depois se torna uma Clínica de Treinamento, lazer e Escola para cães.

Alguns sonhos profissionais surgem durante o período da infância, assim como a vocação começa a aparecer cedo para alguns de nós. Este foi o caso de Úrsula, aluna formada pela São Judas – Campus Unimonte em Medicina Veterinária.

Ela conquistou seu primeiro emprego em uma Clínica Veterinária aos 15 anos de idade. Sua primeira faculdade, porém, foi Administração de Empresas e a vida foi construindo-se através de trabalho árduo e muito foco. “Na época não consegui cursar Veterinária e entrei em Administração, a essa altura já trabalhava com isto, coisas da vida…”

Depois de mais de 10 anos administrando negócios, finalmente surgiu o momento propício para que Úrsula investisse em seu sonho e cursasse Medicina Veterinária, investimento que realizou a partir dos frutos colhidos do trabalho construído através dos anos.

Assim, o sonho começou a ser realizado. No último ano da Faculdade, enquanto dedicava-se a uma pós-graduação em Comportamento Animal, percebeu que queria dedicar-se a esse segmento e trabalhar com animais domésticos.

Quando o sonho vira uma clinica

“Acabei interessada por comportamento animal devido aos problemas que os meus cachorros tinham. Assistia vídeos na internet e programas de TV procurando soluções para as questões dos meus cães. Foi quando eu encontrei uma área nova, que está despontando dentro Veterinária com poucos profissionais e comecei a estuda-la.” Conta Úrsula.

Com a intenção de trabalhar com o comportamento de cães, arrumou em 2017 um espaço cujo local fosse amplo e direcionado para adestramento, comportamento, escolinha e cursos para os tutores de animais e profissionais, além de clínica veterinária. O sonho então recebeu um nome: Centro de Treinamento, Educação e Lazer para cães.“Foi puxado… Trabalhava fora, passava noites sem dormir, virada para entregar os trabalhos da faculdade, lidando com provas, estágio… mas gostei muito do Campus Unimonte, adorei os professores, são excelentes, tem muita bagagem. Foi desafiador, mas foi muito bom!”

Diante de todos esses feitos, ao ser questionada sobre se seu sonho já estava realizado, Úrsula responde com um largo sorriso: “Estou realizando…”.

Fonte: G1

Nós podemos te enviar artigos fantásticos! Veja as vantagens: