PROFESSORES E ALUNO DA FACULDADE VICTOR HUGO SÃO PALESTRANTES NO FÓRUM SOBRE TECNOLOGIA ASSISTIVA. – Faculdade Victor Hugo

No dia 24 maio, no município de Aiuruoca, realizou-se o Fórum sobre Tecnologia Assistiva. Na ocasião participaram como palestrantes as professoras da Faculdade Victor Hugo Sonia Costa e Katia Carvalho.

A professora Sonia Costa discorreu sobre o Tema “Tecnologia Assistiva: promovendo a inclusão da pessoa com deficiência”.

A professora Katia Carvalho e o aluno do Curso de Pedagogia José Carlos Tadeu Ferreira, contribuíram com os trabalhos, relatando como se faz a inclusão de pessoas deficientes na Faculdade Victor Hugo e explanando suas experiências acadêmicas sobre o sistema BRAILLE desenvolvido pela Instituição.

Ressaltou-se também o fato da própria Instituição fornecer para cada aluno gratuitamente todo o material necessário para que o efetivo aprendizado ocorra, como reglet, punção, etc.