Professora da Faculdade Victor Hugo/Unis tem artigo publicado na Revista Fórum Identidades – Faculdade Victor Hugo

Profa. Daianna Brasilio de Araujo Pompeu teve um artigo publicado na Revista Fórum Identidades.

A Profa. Daianna Brasilio de Araujo Pompeu, dos cursos de Pedagogia, Gestão Comercial e Administração da Faculdade Victor Hugo/Unis teve um artigo publicado na Revista Fórum Identidades. O trabalho analisa ocorrências da Língua Fluida (LF) em excertos de falas do ex-presidente Lula, coletadas por Marcelo Tas no livro “Nunca Antes na História deste país” (2009).

Publicado no volume 26 da Revista, o artigo intitulado: “Lula e a língua fluida – uma relação política”, partindo da análise de trechos de falas do ex-presidente, procura refletir e levantar questionamentos a respeito da força das palavras e sua relação com a política. “Os recortes analisados procuram mostrar como tais ‘usos e costumes’ na fala do ex-presidente foram naturais em seu discurso e contribuíram no aumento de sua popularidade”, explicou a Profa. Daianna.

Este artigo foi apresentado em eventos acadêmicos como as VI Jornadas Internacionais de Análise do Discurso e o II Congresso Internacional de Estudos do Discurso, realizados na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em Portugal.

O artigo publicado pode ser acessado clicando aqui.

Sobre a Revista Fórum Identidades

Divulga pesquisas inéditas voltadas para o debate acerca dos territórios culturais e identitários, com destaque para questões educacionais, de ensino e diferenças étnicas, de gênero, de sexualidades.

São publicados textos que problematizam tanto o sujeito como o mundo contemporâneo em suas dimensões regional, nacional e global. Por ser um veículo acadêmico multidisciplinar, traz artigos com diversas abordagens sobre os conceitos de identidades, voltadas para descrever, analisar, avaliar e propor novas formas de estudar os fenômenos culturais, sociais, científicos e artísticos do mundo contemporâneo.

Nós podemos te enviar artigos fantásticos! Veja as vantagens: