PROF. DA FACULDADE VICTOR HUGO PROFERE PALESTRA NO PROGRAMA DE MESTRADO EM DIREITO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JULIO MESQUITA FILHO (UNIFESP) – Faculdade Victor Hugo

O Prof. Plínio F. Toledo, Prof da Faculdade Victor Hugo, proferiu palestra no Programa de Mestrado em Direito da Universidade Estadual Paulista Julio Mesquita Filho (UNIFESP), sobre a Teoria Kantiana e sua Influência no Pensamento Jurídico do Século XX, na formulação da Norma Fundamental na Teoria de Hans Kelsen.Os tópicos examinados pelo Prof. Plínio centraram-se na análise da crítica da razão pura e da razão prática como modalidades do conhecimento humano e da percepção da realidade. O convite foi feito pelo Prof. Dr. Carlos Eduardo de Abreu Boucault, (doutor em Direito Privado pela Faculdade de Direito da USP e mestre em Direito pela UnB), responsável pela disciplina Metodologia da Pesquisa Jurídica do referido Programa.

Prof. Plínio F. Toledo
(Doutorando em Ciências Literárias pela UFRJ)