PROCESSO DE PREPARAÇÃO E CRIAÇÃO DO ATOR TEATRAL NA FACULDADE VICTOR HUGO – Faculdade Victor Hugo

No dia 11 de julho, um encontro com atores, autores e produtores de teatro de São Lourenço e Itajubá aconteceu na Faculdade Victor Hugo, sob a Coordenação do Professor Dr. Antônio Januzelli.

O Prof. Januzelli que possui Doutorado em Artes pela Universidade de São Paulo (USP), Mestrado em Artes pela USP, Pós-Graduação em Educação Artística, Graduação em Ciências Sociais e Jurídicas (PUC-Campinas), formação complementar nos Estados Unidos e tem grande experiência na área, abordou de maneira leve e descontraída tópicos sobre a preparação do ator; ensinou exercícios de concentração e de relaxamento; promoveu uma conversa informal sobre a função do ator, além de ter explanado o que é realmente relevante para esta formação.

Para Debora Furlani, Pedagoga formada pela Faculdade Victor Hugo “o encontro que durou três horas, poderia ter durado mais 3 devido ao entusiasmo do palestrante e dos participantes ”!