Pós-graduação de qualidade pode impulsionar carreira

Pós-graduação de qualidade pode impulsionar carreira e gerar oportunidades

Com o crescimento do acesso ao ensino superior no Brasil, os critérios de seleção aumentaram.

Se ter finalizado uma graduação era considerado um enorme diferencial profissional, hoje essa é uma premissa básica para obter inúmeras das vagas do mercado de trabalho.

Com o crescimento do acesso ao ensino superior no Brasil, os critérios de seleção aumentaram nos últimos anos. Agora, quem tem uma pós-graduação de qualidade no currículo se sobressai entre seus concorrentes.

As opções buscam oferecer aos alunos, já graduados, competências específicas para uma possível ascensão profissional e, até mesmo, uma recolocação no mercado. Por outro lado, cabe aos recrutadores, em média, apenas doze segundos em um processo seletivo para executar a primeira triagem dos currículos de seus candidatos.

Em alerta, o Fórum Econômico Mundial calculou que a Inteligência Artificial (I.A.), por si só, provocará o sumiço de cinco milhões de empregos até 2020.

Conforme explica a diretora executiva do Grupo Valure, a coach e mentora de gestão Lorena Lacerda, há uma mudança no perfil do profissional que as empresas buscam: multifacetado, que consiga transitar em diversas áreas, sem perder profundidade.

Neste viés, ela destaca que uma das áreas em que a pós-graduação é bastante exigida é em gestão de negócios.

“Os profissionais precisam estar sempre atualizados e evoluindo em paralelo com as tecnologias, técnicas, informações e práticas do mercado. No caso da educação executiva, ela se tornou primordial para aqueles que buscam o autodesenvolvimento, bem como que desejam alavancar a carreira e aprofundar conhecimentos em gestão. Isto, para liderar, empreender e/ou transformar a realidade das organizações”, avalia.

Lorena, que também é associada da Fundação Dom Cabral (FDC) em Mato Grosso, complementa que escolher uma instituição de qualidade, com credibilidade no mercado, é essencial para uma formação de relevância. “Bons executivos continuam sendo formados no Brasil. Inclusive, temos escolas de negócios entre as melhores do mundo”, pondera.

Fonte: Portal MidiaNews

Nós podemos te enviar artigos fantásticos! Veja as vantagens: