PEDAGOGIA HOSPITALAR NA FACULDADE VICTOR HUGO – Faculdade Victor Hugo

Com  um público vindo das cidades de São Lourenço, Itanhandu, Pouso Alto, Virgínia, Caxambu, Baependi, Soledade, Carmo de Minas dentre outras, muitos enfermeiros, técnicos de enfermagem, professores, administradores hospitalares, psicólogos, alunos dos cursos de pedagogia tiveram no dia 15 de abril a possibilidade de saber o que é a Pedagogia Hospitalar.

A Prof. Dra. Roberta Galasso, Doutora e Mestre em Educação pela PUC (SP), docente do Centro Universítário São Camilo, Coordenadora do Curso de Educação Especial da Universidade Federal de SP (UNIFESP), teve a grata oportunidade de discutir e ampliar informações com os presentes sobre esta nova atuação do Pedagogo. A ênfase da palestra foi dada para as origens da Pedagoga Hospitalar, a interface entre as áreas da Saúde e Educação e o papel do Professor neste novo contexto.

O auditório da Faculdade não comportou o número de  interessados e devido a isso após o público conhecer e visitar a infra-estrutura da nova sede,  a palestra  aconteceu no salão bem em frente da Instituição (Igreja Internacional da Graça de Deus) que gentilmente nos cedeu seu espaço.