PEÇA TEATRAL MADAME CHAFURDA – Faculdade Victor Hugo
Faculdade Victor Hugo
MENUMENU

   No dia 05/06 à convite da Secretaria de Meio Ambiente, um grupo de alunos do 4º e 5º período de pedagogia, apresentou a peça teatral Madame Chafurda contra a Professora Anabela, na Catedral de bambu no Parque das Águas, em comemoração a Semana do Meio Ambiente.

A peça escrita e dirigida pela aluna do 5º período, Débora Furlani, contou com um elenco motivado e muito talentoso. Desde os ensaios até a produção final era visível o envolvimento de cada membro do grupo: a atuação das protagonistas Ana Cristina e Fabiani (Chafurda e Anabela respectivamente) teve força dramática e verdade em cena. Felipe, convocado em “última hora”, superou as expectativas; Luis Sérgio colocou em cena um assistente eficiente. A narração, magistralmente conduzida pelas alunas Cassandra e Queila, proporcionou um equilíbrio entre o curso da peça e a interação da platéia, de tal forma, que os atores do público, convidados a participarem, pareciam estar ensaiados há meses. A equipe de produção: Joice, Kelly, Priscila, Roberta e Daniel deram um show por trás das “cortinas.”

Entrando dentro da proposta do tema – Preservação Ambiental – o cenário resultado de uma reciclagem de materiais ficou coroado pela paisagem local; o figurino selecionado e composto pelo grupo seduziu a platéia e compôs cada personagem, de maneira ímpar.

A melhor crítica ao resultado desta encenação foi a platéia: que interagiu, se envolveu, riu; se enfureceu com a vilã; tentou salvar a mocinha e entendeu a moral da história. Os olhos fixos de meninos e meninas no desenrolar da peça, o silêncio e as expressões de cada um confirmam que a peça foi um sucesso! 

FOTOS

Artigos recentes