PARCERIA COM GRANDES ORGANIZAÇÕES NACIONAIS SÃO MOTIVO DE ORGULHO PARA A FACULDADE VICTOR HUGO – Faculdade Victor Hugo

Devido as suas atividades na área da responsabilidade social a Faculdade Victor Hugo recebe desde 2011 do Grupo Abril, sob a Coordenação da DINAP (empresa do Grupo Abril, maior empresa de distribuição de publicações do País) o “Projeto Revisteca”.

A base deste Projeto consiste na doação de revistas para a formação de espaços de leitura na biblioteca da Faculdade Victor Hugo.

Este projeto tem por objetivo incentivar o hábito da leitura por meio de acesso gratuito a revistas e coleções levando educação, informação, cultura e entretenimento aos seus alunos e ao maior número de pessoas interessadas.

Além desta parceria, a Faculdade Victor Hugo foi contemplada e recebe mensalmente audiolivros (livros falados) que são doados pelo Instituto Benjamin Constant, um dos maiores centros de referência do País, localizado no Rio de Janeiro.

Esta doação possibilita que os deficientes visuais tenham acesso à informação imediata sobre os mais variados temas, além de que garante a este deficiente o direito à cidadania e a possibilidade de obter cada vez mais acesso cultural.
Por outro lado desde 2012 o SEBRAE ofereceu para a Faculdade Victor Hugo o “Espaço SEBRAE”.

Este espaço é um acervo que localiza-se na Biblioteca, que tem por objetivo auxiliar os estudos e pesquisas dos acadêmicos sobre empreendedorismo, inovação e outros temas relacionados ao universo das micro e pequenas empresas.

Devido ao trabalho social que desenvolve, a Faculdade Victor Hugo ainda foi uma das 100 empresas do País que foram contempladas com 30 filmes nacionais que utilizam as tecnologias de closed caption (legenda oculta) e audiodescrição para que deficientes auditivos e visuais possam ir ao cinema gratuitamente.

Este projeto intitulado “Cinema Nacional Legendado e Audiodescrito – Versão Videoteca” é incentivado pelo Ministério da Cultura, patrocinado pela Petrobrás e realizado pela Associação de Reabilitação e Pesquisa Fonoaudiológica (ARPEF).

Com este projeto a Faculdade Victor Hugo pode ajudar a difundir a cultura brasileira para este novo público.