Palestra "Atual Vida Pedagógica" na Faculdade Victor Hugo – Faculdade Victor Hugo

No dia 17 de abril de 2017, aconteceu, na Faculdade Victor Hugo, a palestra intitulada “Atual Vida Pedagógica”, proferida pela professora Andrea Cassone França.

Palestra "Atual Vida Pedagógica" na Faculdade Victor HugoOs alunos dos Cursos de Pedagogia e História puderam refletir sobre as percepções do mundo atual e o importante papel que o professor representa para a transformação da sociedade. Conceitos como, autoconhecimento, a consciência de que o professor deve inspirar seus alunos a buscarem seus conhecimentos e que apesar das dificuldades o professor deve assumir atitudes positivas, construindo ações democráticas, foram expostos de forma clara. Essas abordagens podem ser encontradas no livro Atual Vida Pedagógica, a venda nas livrarias.

A Faculdade Victor Hugo proporcionou a todos os participantes uma imersão real e eficaz sobre aspectos relevantes da nossa educação brasileira.