OFICINA DE BRINQUEDOS NA FACULDADE VICTOR HUGO – Faculdade Victor Hugo

A disciplina Fundamentos e Princípios das Atividades Lúdicas, ministrada pela Prof.ª Bethânia Resende desenvolveu no decorrer do semestre uma Oficina de Brinquedos, com o objetivo de valorizar os brinquedos e brincadeiras.

Após leituras, discussões em sala e aquisição de fundamentos, os alunos puderam construir brinquedos, apresentá-los em sala, mostrando seus objetivos educativos e realizar uma exposição de brinquedos, jogos e brincadeiras, com painéis que exploraram o valor de cada situação.

A Diretoria da Faculdade Victor Hugo após ter presenciado o envolvimento e o comprometimento dos alunos na pesquisa, agradeceu a doação que os alunos fizeram para a brinquedoteca da instituição.

Segundo a Prof.ª Leila R. Direzenchi (Coordenadora do Curso de Pedagogia), a brinquedoteca da Faculdade precisou ser transferida para o andar superior do prédio em virtude das novas aquisições que foram feitas, uma vez que a instituição tem comprado vários jogos educativos e brinquedos didáticos em fábricas especializadas que tem por objetivo principal trabalhar o aspecto pedagógico do aprendizado, da coordenação motora e da diversão.