Novas Tecnologias de Informação e Comunicação na Faculdade Victor Hugo
Novas Tecnologias de Informação e Comunicação na Faculdade Victor Hugo

Alunas de pedagogia e professora Ma. Cristiane Rada Ferreira

As alunas do Curso de Pedagogia da Faculdade Victor Hugo estão cursando este semestre a disciplina Comunicação, Educação e Tecnologias ministrada pela professora Ma. Cristiane Rada Ferreira.

Esta é uma disciplina ministrada presencialmente, que também se tornou um curso de extensão na modalidade EAD para enriquecer ainda mais os conteúdos transmitidos em sala de aula. Por meio deste curso online e gratuito, os alunos conhecem um pouco sobre quais são as várias ferramentas utilizadas nos dias de hoje como apoio pedagógico do professor em sala de aula. Entre elas o que é: Ambiente Virtual de Aprendizagem, o que um TUTOR precisa saber para ser um professor online, MOOCS (Cursos Massivos Online), M-Learning, B-Learning, Netiquetas, Sala de Aula Invertida e o funcionamento de um curso EAD na prática pela Plataforma RadaEaD.

Estes são alguns módulos do Curso:
Módulo 1 – Linguagem e Comunicação
Módulo 2 – Inteligências Múltiplas
Módulo 3 – Mensagem Subliminar e Ilusão de Ótica
Módulo 4 – A Educação à Distância e sua evolução
Módulo 5 – AVA e LMS Learning Management System
Sistema de Gerenciamento de Aprendizagem

Faculdade Victor Hugo sai na vanguarda e proporciona disciplina atual

Portanto, sabemos que com os cursos online temos a flexibilidade para acompanhar o conteúdo de onde quer que estejamos e no EAD quem dita o ritmo de estudos, ou seja, quem escolhe os horários para acompanhar as aulas ou decide a frequência, é o próprio estudante. Com isso, terá que desenvolver sua capacidade de tomar decisões por conta própria, ter disciplina, autonomia e muita dedicação.

Parabéns Faculdade Victor Hugo por sair na vanguarda e proporcionar uma disciplina tão atual e necessária para s alunos cada vez mais estarem preparados e assim atuarem como verdadeiros profissionais da educação.