NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS – Faculdade Victor Hugo
Faculdade Victor Hugo

|| Área do Aluno ||

Curso de Negócios Imobiliários
FACULDADE VICTOR HUGO

Coordenadora: Profª. Simone Gannam Lage Ribeiro

A Região onde a Faculdade Victor Hugo está localizada é uma estância turística e hidromineral, que juntamente com as Cidades de Caxambu, Lambari e Cambuquira formam o tradicional Circuito das Águas.

Esta microrregião que hoje tem em São Lourenço uma cidade pólo compreende média de 19 cidades que a circundam e que são conhecidas além do Circuito das Águas, como Circuito do Queijo e Terras Altas da Mantiqueira. A Cidade de São Lourenço dista média de 270 Km do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Umas das maiores atrações da Cidade e da região é o Parque das Águas, que possui paisagem exuberante. O parque tem 430 mil metros quadrados e no seu interior há um balneário, que oferece inúmeros banhos relaxantes e desintoxicantes, além de nove fontes de água mineral, cada uma com propriedades medicinais e curativas distintas. Dentro deste parque há também uma indústria de engarrafamento de água.

A Cidade é classificada pelo IBGE como o 2° melhor IDH do Estado de Minas Gerais.

O conjunto das características da Cidade de São Lourenço fez com que o mercado imobiliário na Cidade de São Lourenço e cidades circunvizinhas crescessem a tal ponto que hoje é um dos principais geradores de capital da região. A cidade atrai investimentos na área de imóveis o que torna este mercado extremamente aquecido.

Além de todos estes atributos mencionados, a Faculdade Victor Hugo está contribuindo para acrescentar ao perfil da Região mais uma característica: o de cidade universitária, pois ao trazer estudantes de outras cidades movimenta o mercado imobiliário, com repúblicas e pensões.

O mercado imobiliário em São Lourenço e nas cidades circunvizinhas, é bastante concorrido. A oferta de imóveis por internet propicia também o fomento da economia da região, através da abertura de novas empresas, do turismo ecológico, da agricultura orgânica, e da prática agroflorestal.

Os sítios, fazendas, chácaras, terrenos, pousadas, hotéis, casas, apartamentos, empresas, são oferecidos para venda/aluguéis de temporada e são muito procurados, uma vez que a população flutuante chega a mais de 40.000 mil turistas por mês. Muitos se interessam pela Cidade/Região, pois há muito pasto, plantação, cultivos diversos, monocultura, café, eucalipto, milho, pomar, lagos, nascentes, cachoeiras e minas de água pura.

Toda esta análise da Cidade/Região fez com que a Faculdade Victor Hugo, solicitasse este Curso Superior Tecnológico de Negócios Imobiliários que tem a duração de 2 anos, pois se por um lado o mercado imobiliário no Brasil nos últimos anos vivencia um momento positivo, uma fase de profissionalização e competitividade, impulsionados pelo aumento dos planos de financiamentos, pelas facilidades de crédito/oferta, pelos programas governamentais que fomentam a moradia popular, por outro lado a Cidade de São Lourenço e região está com um crescimento contínuo com sucessivos lançamentos imobiliários, incluindo empreendimentos residenciais, apart hotéis, loteamentos e shopping centers.

A Faculdade Victor Hugo tem a certeza de que pelo fato dos imóveis de São Lourenço terem tido uma das maiores valorizações do País, (Crecimg), este Curso se justifica porque o mercado imobiliário está em plena expansão na Cidade e Região, e não para de crescer, precisa de profissionais qualificados para atender às demandas de trabalho.

Os alunos poderão trabalhar na indústria da construção civil, nas empresas imobiliárias, nas administradoras de imóveis, nos condomínios, nas incorporadoras, nos cartórios, nas empresas de consultorias, dentre outros.

Este Curso que tem por objetivo formar e qualificar profissionais do ramo imobiliário em nível superior, está plenamente sintonizado com o mercado empresarial globalizado, pois foi concebido de modo a formar profissionais que tenham competência técnica e científica que o capacite a desenvolver atividades de gerência, consultoria, assessoramento, planejamento e pesquisa nas organizações voltadas aos negócios imobiliários, objetivando desenvolver a capacidade do Tecnólogo em Negócios Imobiliários para analisar criticamente as organizações imobiliárias antecipando e promovendo suas mudanças, além de competência para empreender, internalizando valores de justiça e ética social.

Dentre as disciplinas estudadas, pode-se citar: Avaliação de Imóveis e Perícia, Direito Imobiliário, Locação e Administração de imóveis, Sistema Registral e Notarial, Fundamentos da Arquitetura, Fundamentos da Construção Civil, dentre outros.

*Algumas  Fontes de consulta:
http://www.webartigos.com/artigos/mercado-imobiliario-na-serra-da-mantiqueira-mg/27586/
http://www.feriasbrasil.com.br/mg/saolourenco/parquedasaguas.cfm

PORTARIA DE AUTORIZAÇÃO DO CURSO DE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

     Através da Portaria nº  817,  de 29 de outubro de 2015, publicada no DOU em 30/10/2015, foi autorizado o funcionamento do Curso de Negócios Imobiliários, tecnológico, com 100 (cem) vagas totais anuais, no turno noturno, a ser ministrado pela Faculdade Victor Hugo, mantida pela Sociedade Educacional ALEF Ltda., com sede na cidade de São Lourenço, no Estado de Minas Gerais.

AGENDE SEU VESTIBULAR