Ministério da Educação vai lançar Programa Nacional de Residência Pedagógica em 2018

Em pronunciamento na noite deste domingo, o Ministro da Educação disse que o governo vai investir R$ 2 bilhões na valorização docente.

Em pronunciamento na noite de domingo (15), o Ministro da Educação Mendonça Filho disse que, em 2018, o governo vai lançar o Programa Nacional de Residência Pedagógica.

Sem dar mais detalhes sobre como esse programa irá funcionar, Mendonça Filho disse que o objetivo será de “aperfeiçoar a formação dos professores nas escolas, desde a graduação”.

Segundo o ministro, o governo vai investir R$ 2 bilhões na promoção, formação e valorização da profissão docente.

Veja abaixo a íntegra do pronunciamento:

Fazendo referência ao dia do professor, comemorado neste domingo, o ministro afirmou que o governo está trabalhando para “dar a esse profissional o reconhecimento e as condições de trabalho compatíveis com a missão que exerce”.

Ele destacou os repasses integrais para a educação básica e disse que o governo vai investir R$ 1 bilhão no fomento à escola em tempo integral.

“Estamos oferecendo mais de 2 milhões de vagas no ensino profissionalizante até 2018, contratamos cerca de 4 mil profissionais para os hospitais universitários e ampliamos o Fies com mais 300 mil contratos”, afirmou o ministro.

Mendonça Filho falou ainda sobre a tragédia ocorrida na creche de Janaúba, em Minas Gerais, e homenageou a professora Heley Abreu Batista, que morreu vítima das queimaduras que sofreu quando tentava salvar as crianças.

Fonte: G1

Nós podemos te enviar artigos fantásticos de Pedagogia! Veja as vantagens:

O que você quer receber?