Jogos de Empresas na Faculdade Victor Hugo – Faculdade Victor Hugo

Alunos reunidos tomando decisões no simulador

“A matéria de Jogos de Empresas é uma disciplina que proporciona aos alunos da Faculdade Victor Hugo a prática da gestão de um negócio. As equipes, normalmente formadas entre 3 a 5 integrantes, administram – cada uma – uma empresa simulada e competem entre si em um determinado mercado definido por um cenário virtual. O professor Sérgio Pinelli, acompanha a turma definindo prazos e ajudando as equipes tirando dúvidas e lançando desafios.  Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Precisamos providenciar recursos como máquinas, insumos, pessoas, crédito, clientes… Como saber se estamos no caminho correto? Precisamos estar atentos aos sinais que vão surgindo, saber interpretá-los e, assim, fazer nossas escolhas. Assim é no mundo real, assim é no ambiente de Jogos de Empresas.”