INTENSOS CONHECIMENTOS EM ENFERMAGEM NA FACULDADE VICTOR HUGO – Faculdade Victor Hugo

As aulas teórico-práticas que os alunos do Curso de Extensão em Enfermagem da Faculdade Victor Hugo em parceria com a Faculdade São Camilo tiveram no útimo fim de semana foram de intensos conhecimentos.

A Prof. Tatiana Cabral, Mestre em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), graduada em Enfermagem pela UFF, com vários cursos de capacitação em clínica médica (semiologia), em saúde pública, Prof. da Faculdade São Camilo, tendo atuado como enfermeira no Hopsital dos Servidores do Estado (Pediatria) e aprovada recentemente em concurso para o PSF, abordou o tema da sondagem gastrointestinal, cateterismo vesical trabalhando com uma metodologia que foi desde a breve anatomia do sistema gastrointestinal/gênito-urínário até a utilização de todo o material necessário para realização do procedimento, incluindo tipos diversos de sondas e cateteres e do boneco articulado.

Prof. Tatiana Cabral

Para a Prof. Tatiana “os alunos são bastante interativos e demonstram um interesse na matéria apresentada“.

Para a Prof. Leila R. Direzenchi (Diretora Pedagógica da Faculdade Victor Hugo), ” as aulas  participativas, com demontração dos procedimentos, a troca de experiências profissionais e o aperfeiçoamento de técnicas estão possibilitando uma revitalização para esses alunos”.