Faculdade Victor Hugo
Curso de Gestão Pública
FACULDADE VICTOR HUGO

O setor público enfrenta atualmente inúmeros desafios.

O gestor dos dias atuais deve se pautar por novas formas de gerenciamento, onde a flexibilidade gerencial, a descentralização das funções e a criatividade na área de recursos humanos devem estar ressaltadas para que sua ação gere resultados.

Justamente por isso certas características são imprescindíveis para aqueles que desejam atuar nesta área, tais como:

  • Compreensão do contexto e da realidade sócio-econômico-político da comunidade onde vivem e da situação do País, Estado e Região;
  • Capacidade para auto gestão e negociação;
  • Ética pública;
  • Relacionamento interpessoal e capacidade de comunicação, dentre tantas outras características.

O curso de Tecnologia em Gestão Pública da Faculdade Victor Hugo possibilita aos futuros gestores uma visão estratégica da gestão pública, estimulando o desenvolvimento de sua capacidade de reflexão e crítica, com vistas a torná-los agentes de mudança no âmbito de suas organizações.

O campo de atuação para o gestor público perpassa pela gestão pessoal, pela gestão de materiais, pelo acompanhamento do atendimento público, pela definição de orçamentos para serviços e produtos, pelo planejamento corporativo, dentre outros.

O mercado de trabalho é bem extenso para o egresso deste curso, pois ele poderá ser assessor de planejamento, chefe de divisão, chefe de departamento, auditor, analista de processos, além de outros. Poderá trabalhar em órgãos públicos, em Organizações Não Governamentais (ONGs) e mesmo em empresas privadas (que atuem na área de responsabilidade social) e que se interligam a segurança, educação, saúde, habitação e saneamento.

Dentre as disciplinas que integram a matriz curricular, destacam-se entre outras: Marketing Público e político, Relações Públicas, Administração Pública, Licitações e Contratos Públicos dentre outras.

 


PORTARIA DE AUTORIZAÇÃO DO CURSO DE GESTÃO DE PÚBLICA

Através da Portaria nº 98 de 1º de abril de 2016, publicada no DOU em 04/04/16, foi autorizado o funcionamento do Curso de Gestão Pública, tecnológico, com 100 (cem) vagas totais anuais, no turno noturno, a ser ministrado pela Faculdade Victor Hugo, mantida pela Sociedade Educacional ALEF Ltda., com sede na cidade de São Lourenço, no Estado de Minas Gerais.