FVH promove palestra "A Bíblia como um Patrimônio Ocidental: Algumas Reflexões"
Faculdade Victor Hugo

A Faculdade Victor Hugo, através do seu curso de História, recebeu, na noite de 27 de Outubro, com a harmoniosa abertura do Duo Savoy Jazz, o Prof. Dr. Altamir Célio de Andrade, coordenador adjunto do Mestrado em Letras do CES/Juiz de Fora, docente dos cursos de Filosofia e Teologia da mesma instituição.

Prof. Dr. Altamir Célio de Andrade, coordenador adjunto do Mestrado em Letras do CES/Juiz de Fora

Como profundo estudioso das relações entre os Textos Bíblicos, a Literatura, a História e a Filosofia, o Prof. Dr. Altamir abordou, de forma brilhante e reflexiva, a importância da Bíblia para toda a cultura ocidental. Transitando entre historiadores, filósofos e teóricos da Literatura, propôs um olhar transdisciplinar sobre este conjunto monumental de narrativas que descrevem tempos e territórios diversos.

Com olhares atentos e escuta aguçada, o público que lotou o Centro de Convenções do Hotel Granada, composto por diretores, coordenadores de curso, docentes e discentes da Faculdade Victor Hugo – além da ampla participação da comunidade em geral – foi presenteado com uma análise acadêmica do texto bíblico, compreendido em toda a sua riqueza cultural.

Segundo a coordenadora do Curso de História da FVH, a Prof.ª Dra. Christiane Nascimento Ferreira, o evento cumpriu seu objetivo maior: apresentar aos acadêmicos da instituição, bem como à comunidade na qual está inserida, uma das vertentes da abordagem historiográfica: que transpõe barreiras disciplinares e fomenta o diálogo entre os vários campos dos saberes

Reiterando, sempre, o seu compromisso com a excelência, a Faculdade Victor Hugo alicerça-se no tripé Ensino, Pesquisa e Extensão e reafirma a sua missão de promover qualidade no Ensino Superior de São Lourenço e região.


Veja também:

Artigos recentes