FACULDADE VICTOR HUGO VISITA OS ESTÚDIOS DE TV DA UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS EM SP – Faculdade Victor Hugo

A Prof. Cristiane Rada, Orientadora de Aprendizagem, o Web Designer Eder Augusto, Adolfo Cherman Direzenchi e Leila R. Direzenchi (diretores da Faculdade Victor Hugo), estiveram  no dia 07/02 na Universidade Braz Cubas (UBC) conhecendo a infra-estrutura e os estúdios de TV daquela  Universidade.

A Universidade Braz Cubas (SP) que tem 70 anos de ensino, possui  cursos de graduação, Pós-Graduação (lato Sensu e Stricto Sensu), cursos de extensão dentre outros. A UBC  foi a 1ª Universidade particular do Brasil a ser credenciada em 2000 pelo MEC para cursos EAD (Educação a Distância).

A UBC  começa neste semestre a oferecer  Cursos de graduação  tecnológicos na Faculdade Victor Hugo, com duração de 2 anos, com mensalidades no valor de R$ 195,00, com aulas 2 vezes por semana, onde o aluno recebe 2 certificações e mais um diploma de curso superior. A Prof. Cristiane Rada será a orientadora deste curso na Faculdade Victor Hugo.

Segundo a Prof. Leila R. Direzenchi (Diretora Pedagógica da Faculdade Victor Hugo), “o Curso Tecnológico se caracteriza por ter uma  duração menor do que a graduação comum, tem a mesma validade de uma graduação, dá direito a diploma de nível superior, permite ao concluinte cursar qualquer pós-graduação (incluindo mestrado e doutorado) e  tem por objetivo capacitar os participantes para uma determinada área de atuação de forma pontual”.

Para a Prof. Cristiane Rada, “esses cursos vieram para atender à necessidade que o mercado de trabalho tem de encontrar profissionais mais focados e especializados em determinados segmentos”. A Prof. Cristiane destaca que a  estrutura deste Curso  utiliza também,  entre outros meios, aulas transmitidas via satélite ao vivo, com a participação e interação on line entre Professores e Alunos.

FOTOS

Na foto: Prof. Leandro e Marcos (assessores pedagógicos da UBC), Cristiane, Eder, Leila e Adolfo visitando o estúdio de TV.
Na foto: Cristiane e Eder visitando a sala de controle (switcher).