Faculdade Victor Hugo/Unis promove viagem a locais históricos no Rio de Janeiro – Faculdade Victor Hugo

Faculdade Victor Hugo/Unis promove viagem a locais históricos no Rio de Janeiro

Alunos visitarão Forte de Copacabana e Real Gabinete Português de Leitura, ambos localizados no Rio de Janeiro.

A fim de ampliar os horizontes culturais, sociais e históricos dos alunos da Faculdade Victor Hugo/Unis, a Instituição irá realizar em outubro uma viagem ao Forte de Copacabana e ao Real Gabinete Português de Leitura, ambos localizados no Rio de Janeiro.

Na parte da manhã do dia 23 de outubro, os estudantes visitarão o Forte de Copacabana, localizado na Praia de Copacabana onde terão a oportunidade de conhecer a  mais poderosa fortificação do continente  que tem uma ativa participação na história do Brasil.

Em 1922, o Forte de Copacabana foi palco de episódio conhecido como Levante dos 18 do Forte, serviu de prisão para o presidente Washington Luís deposto na Revolução de 1930 e em 1964 recebeu reuniões que culminaram com o golpe militar. Hoje, o Forte abriga um museu Histórico-Militar e exposições históricas.

Na parte da tarde os alunos se deslocarão para o Real Gabinete Português de Leitura, eleito pela Revista Time como a quarta biblioteca mais linda do mundo! O local se destaca pela sua história, sua arquitetura e pelo rico acervo de obras lusófonas que possui.

A biblioteca tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural foi fundada em 1837, por um grupo de 43 imigrantes que queriam criar um espaço dedicado para o conhecimento, onde seus compatriotas poderiam relembrar e viver o espírito lusitano, mesmo tão longe de casa.

Nós podemos te enviar artigos fantásticos! Veja as vantagens: