Faculdade Victor Hugo/Unis promove debate a respeito de moradores em situação de rua em São Lourenço – Faculdade Victor Hugo

Faculdade Victor Hugo/Unis realiza debate com instituições públicas a respeito de moradores em situação de rua em São Lourenço

No dia 21 de setembro na Faculdade Victor Hugo/Unis alunas do curso de Pedagogia sob supervisão do Coordenador Prof. Me. Alfredo Carnevalli, realizaram a apresentação do projeto “Moradores de rua da cidade de São Lourenço”. O objetivo deste projeto foi identificar e descrever a situação desses indivíduos na cidade.

Juntamente com a apresentação dos resultados do trabalho foi realizada uma roda de conversa que contou com a presença de representantes de instituições públicas do município de São Lourenço como CRAS, CREAS, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Social, Associação Comercial de São Lourenço, a fim de discutirem as políticas de atendimentos aos moradores em situação de rua no município.

Além disso, foi realizada uma campanha de doação de alimentos e produtos de higiene pessoal que foram enviados para a Casa Família. As atividades buscaram chamar a atenção da sociedade sobre a situação e promover o debate entre os diversos segmentos da sociedade, em busca de soluções que visem amenizar esta realidade e elaborar ações para atender as pessoas em situação de rua.

Trata-se de um assunto absolutamente relevante tendo em vista o número de moradores em situação de rua na cidade, além de trabalhar uma política social de atendimento a estas pessoas e criar novas formas de atendimento a este público.

Nós podemos te enviar artigos fantásticos! Veja as vantagens: