Faculdade Victor Hugo participa do programa “Instituição Amiga do Empreendedor”

Com objetivo de fomentar ainda mais o empreendedorismo e se aproximar dos empreendedores e da comunidade, a Faculdade Victor Hugo mais uma vez foi pioneira e está entre as primeiras nove instituições mineiras participantes do projeto. Trata-se de um programa que acaba de ser lançado e está sendo coordenado pelo governo federal, Sebrae, Conselho Federal de Administração, Conselho Federal de Contabilidade e a Fundação Getúlio Vargas com objetivo de fomentar a profissionalização dos empreendedores e estudantes com foco na ampliação das habilidades, dos conhecimentos e das atitudes para alcançar resultados tangíveis no campo de gestão empreendedora.

Faculdade Victor Hugo participa do programa “Instituição Amiga do Empreendedor”

Em sua essência, o programa prevê ações voltadas à modernização e simplificação do registro e legalização de empresas, além de melhorias na estrutura tributária e defesa contra ações ilegais de comércio. Também oferecerá mecanismos de proteção de propriedade intelectual, aumento da competitividade, capacitação do empreendedor e disseminação de melhores práticas de gestão.

Dessa maneira, através da ação de alunos, sob a orientação de professores, os empreendedores poderão ter acesso a diversos tipos de conhecimento relativos a gestão, tributos, registro de marcas, patentes e etc. Para o coordenador do curso de Administração, prof. Diogo Castro: “Esse programa aproximará os empreendedores da faculdade, trazendo ganhos tangíveis para ambos. Empreendedores terão acesso a mais conhecimento e os alunos conseguirão fazer uma conexão entre teoria e prática. Isso deixará todos mais aptos a atuar em seus respectivos mercados.”

Assim, a Faculdade Victor Hugo busca dar formação a alunos e empreendedores, no campo dos pequenos negócios, contribuindo com a melhoria da gestão das empresas e trazendo impactos positivos na economia de nossa região.