FACULDADE VICTOR HUGO PARTICIPA DO DIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL DO ENSINO SUPERIOR PARTICULAR – Faculdade Victor Hugo
Faculdade Victor Hugo
MENUMENU

   No dia 24 (sábado) a Faculdade Victor Hugo participou do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular (Ensino Responsável), com a atividade “Encontro Regional de Surdos”.

   O Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular é um grande evento nacional promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) que acontece desde 2005.

As Instituições de ensino superior (IES) de todo o Brasil organizam mostras das ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos ao longo de todo o ano no mesmo dia, além de oferecerem serviços para a comunidade.

Entre as diversas atividades, neste dia os surdos usufruíram de um belo passeio de Trem e de uma maravilhosa visita ao Parque das Águas. O Prof. Paulo Eduardo Santos, da Cidade de Varginha programou várias brincadeiras para os presentes.

Segundo Ana Paula, foi um dia de muita alegria, “pois pude ver nos olhos dos alunos um brilho incomparável de quem se sente valorizado e importante.”

      Conforme Cristina Vilhena, “a comemoração do dia do surdo foi fantástica. Tivemos uma manhã bem diferente, onde proporcionamos uma grande interação entre surdos e ouvintes. Foi sem dúvida um momento de descontração, aprendizado, alegria e diversão”.

   Para Reginaldo Silva, “o dia da Responsabilidade Social nos possibilita mostrar o que estamos realizando e idealizando. O dia 24, unido ao dia 26 (Dia Nacional do Surdo), aproximou dois “mundos”, duas culturas e duas línguas e nos mostrou que a Responsabilidade Social é um dever de todos os envolvidos no processo de integração da sociedade”.

Artigos recentes