FACULDADE VICTOR HUGO NO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA E NO MERCADÃO DE SP – Faculdade Victor Hugo

Um grupo de  alunos do Curso de Pedagogia da Faculdade Victor Hugo, em São Lourenço, estiveram visitando o Museu da Língua Portuguesa e o Mercado Municipal de São Paulo, acompanhados dos  Prof. Nelson Chaib (Língua Portuguesa), Prof. Leny Motta (Psicologia da Educação) e Prof. Leila R. Direzenchi (Diretora Pedagógica da Faculdade Victor Hugo).

No Museu da Língua Portuguesa os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um espaço que acabou de ser inaugurado há um ano e  que foi organizado para transformar-se em um ponto de encontro com  a língua, a literatura e a história. Além dos alunos terem tido uma visita monitorada em todo o Museu, participaram de uma viagem sensorial pela língua portuguesa, viram que o museu é todo composto de espaços interativos e vivenciaram uma bela exposição de Clarice Lispector.

No Mercadão de SP, acompanhados de 2 monitoras do Programa “Alimentação Saudável”, os alunos viram que lá pode-se encontrar de tudo: desde sementes a frutas populares e exóticas.  Através das explicações e de tantas degustações, os alunos compreenderam porque o  Mercado Municipal de SP,  é o retrato de uma época importante do País.

Nas fotos:  um  grupo de alunos no Mercadão e Prof. Leila com Prof. Nelson e Prof. Leny no Museu da Língua Portuguesa.