Faculdade Victor Hugo leva seus alunos para Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e Museu Eva Hilden em Penedo

No dia 06/11/2017 a Faculdade Victor Hugo realizou mais uma visita técnica com alguns alunos dos diversos Cursos que integram a Instituição. A visita foi acompanhada pela Profª Sonia Costa e pelo Tutor Francisco Manoel de Paula.

Os locais visitados foram a AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), em Resende/RJ e o Museu Eva Hilden em Penedo.

Na AMAN os alunos foram recepcionados por Cadetes que esmeraram-se em demonstrar não só toda a infra-estrutura da AMAN, como assistiram um vídeo institucional da Entidade.

A AMAN foi fundada por D.João VI, e é considerada uma das melhores academias militares do mundo. A AMAN recebe atualmente alunos de todo o Brasil e de alguns países que possuem relações e acordos com o Brasil.

Após visitar a Biblioteca que possui 100.000 Volumes, alguns livros raros trazidos por D. João VI, os alunos conheceram o Museu Acadêmico que expõe armas que foram usadas em várias guerras , incluindo a 2ª Guerra Mundial, assim como cópias de uniformes que retratam os tempos da academia.

Outro ponto de grande impacto foi conhecer o teatro “Leônidas Pires Gonçalves” que é considerado um dos maiores do mundo com capacidade de receber 3.000 pessoas sentadas. O objetivo deeta parte da viagem ao conhecer toda a administração estratégica foi totalmente atingido.

Em Penedo, considerada como a “Nova Finlânida” os alunos visitaram o Museu Eva Hilden. A cidade de Penedo, foi criada por portugueses no período colonial brasileiro e os primeiros imigrantes finlandeses que chegaram na cidade com seus hábitos, costumes e tradições mantém sua história preservada através deste Museu.

Este tipo de atividade institucional promovida pela Faculdade Victor Hugo, além de proporcionar letramento, aumenta a busca por novos e surpreendentes conhecimentos.