FACULDADE VICTOR HUGO INICIA 2ª TURMA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÂO LATO SENSU EM "NEUROPSICOLOGIA" – Faculdade Victor Hugo
Faculdade Victor Hugo
MENUMENU

    A Faculdade Victor Hugo iniciou nos dias 09, 10 e 11 de setembro, o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em “Educação, Saúde e Neuropsicologia”, coordenado pela Professora Márcia Gabriel da Silva Rego, Doutora e Mestre em Psicologia ( Neurociências e Comportamento) pela USP, Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em “Educação, Saúde e Neuropsicologia” da Faculdade Victor Hugo, Diretora do Espaço Residir (SP) e Prof. Universitária.

A Prof. Marcia neste 1º módulo explicou os princípios da Neuropsicologia e a contribuição desta ciência para compreender o sistema funcional do cérebro para sabermos como as informações ou aprendizagens se processam.

A turma de Neuropsicologia é composta de profissionais de diversas áreas, tais como: administradores, psicólogos, farmacêuticos, professores, pedagogos, enfermeiras, intérprete de libras, militares da reserva, etc…

Os inscritos para esse curso são de diversas cidades, dentre elas : São Lourenço, Varginha, Elói Mendes, Caxambu, Baependi, Itamonte, Porto Alegre (RS), Pedralva, Seritinga, Patos de Minas, Araxá, RJ.

O curso acontece as 6ª f, sábado e domingo com aulas presenciais (uma vez por mês) e os Professores são originários de grandes Universidades e Hospitais, como: USP, UNIFESP, Hospital das Clínicas, etc…

Os interessados que desejarem podem fazer sua matrícula, pois esse 1º módulo será reposto para quem não o assitiu. O próximo módulo acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de outubro.

Flavia Lopes M. Ribeiro
( São Lourenço).
Farmacêutica – Bioquímica – “Essa Pós é a realização de um sonho, pois posso associar a neuropsicologia ao meu curso e ao meu trabalho com pessoas com diversos tipos de problema
ligados ao cérebro.”
Sonia Costa ( Caxambu) – Prof Universitária e Coordenadora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar da Faculdade Victor Hugo).
“A busca pelo curso deve-se ao fato de querer compreender melhor como as funções do cérebro funcionam e como o conhecimento destas funções explicam facilidades e dificuldades no processo ensino-aprendizagem.”

Delcilene R. Guerreiro ( São Lourenço – Pedagoga  ).
“Temos que nos atualizar sempre e esse curso é importante para que possamos compreender as dificuldades que algumas crianças possuem no processo de aprendizagem.”

Arlete (Varginha – Psicóloga).
“A Prof. Márcia é excelente e a programação do Curso também. Tenho certeza que vai me auxiliar a aprofundar cada vez mais meus conhecimentos.”

Maristela (Professora – Rio de Janeiro/São Lourenço)
“Fico feliz por perceber que posso receber esses conhecimentos”

Artigos recentes