FACULDADE VICTOR HUGO ESTEVE NO MUSEU DO AMANHÃ E NO METRÔ (RIO DE JANEIRO) – Faculdade Victor Hugo

No dia 14 de maio (sábado), os alunos da Faculdade Victor estiveram no Museu do Amanhã, inaugurado no Rio de Janeiro no final de dezembro de 2015, e no MetrôRio.

Metro Rio, Rio de Janeiro

Metrô Rio, Rio de Janeiro

No Metrô, os alunos conheceram as áreas administrativas e pedagógicas que englobam recursos humanos, marketing, gestão da qualidade, dentre outras áreas. Os alunos visitaram o Centro de Controle Operacional, fizeram uma simulação e andaram de metrô.

O Metrô Rio, com suas 36 estações, transporta diariamente cerca de 780 mil passageiros, totalizando cerca de 280 milhões por ano.

Museu do Amanhã, Rio de Janeiro

No Museu do Amanhã os alunos refletiram sobre os “amanhãs possíveis”, vislumbraram a relação do homem com o ambiente, conheceram a multiculturalidade do espaço e observaram novas tecnologias.

Os alunos, dentre tantas atividades, estiveram ainda no Laboratório de Atividades do Amanhã que integra, por exemplo, uma homenagem ao criador do primeiro avião (14 Bis), com réplicas e uma linha do tempo da evolução das aeronaves. Também participaram de uma exibição de vídeo demonstrando o surgimento do cosmos, em uma sala oval em que o vídeo é transmitido por todos os lados (360º), gerando uma sensação de imersão jamais vivenciada por todos os participantes. Esse foi, sem dúvidas, um dos momentos mais marcantes para os alunos.

O objetivo desta visita, segundo a Profª Leila R. Direzenchi (Diretora Pedagógica da FVH), foi fazer os alunos interligarem principalmente cultura e ciência para tentarem cada vez mais desenvolver o pensamento científico.

Mais uma vez a Faculdade Victor Hugo agrega conhecimentos para seus alunos através de novas experiências!

CONFIRA AS FOTOS CLICANDO AQUI