FACULDADE VICTOR HUGO E SOCIEDADE PROTETORA DOS ANIMAIS PROJETO "EDUCAÇÃO EM POSSE RESPONSÁVEL" – Faculdade Victor Hugo
Faculdade Victor Hugo
MENUMENU

     O Projeto intitulado “Educação em Posse Responsável” realizado por alunas do Curso de Pedagogia da Faculdade Victor Hugo, na disciplina Projetos em Educação, ministrado pela Prof.ª Selma Bajgielman em parceria com Sociedade Protetora dos Animais São Francisco de Assis (Canil), que ocorreu na Praça Brasil no último sábado (13/12), teve por objetivo conscientizar a sociedade de São Lourenço sobre a posse responsável de cães e gatos.

A 1ª Feira de Adoção de Cães e Gatos contou com animais que estão abrigados no canil municipal, que passaram por tratamentos como banho medicinal para o dia da Feira e administração de vermífugo no ato da adoção. Contamos com uma equipe formada pelas alunas, estudante de veterinária da PUC e veterinária estagiária do Canil; coordenadas pela Responsável Técnica da Associação Protetora, médica veterinária Maria Emilia Mendes Chaves.

No total, 25 animais entre cães e gatos ganharam um lar, sendo muitos levados para outras cidades, como Varginha e até outro estado, como Espírito Santo.

Na adoção as pessoas receberam um termo de responsabilidade, que vale como castração para o seu animal. Segundo Maria Emília, o Canil se responsabilizou em castrar todos os animais adotados na feira.

As idealizadoras do projeto, mediante o sucesso alcançando, já se prontificaram a colaborar na promoção de novas feiras.

FOTOS

Artigos recentes