FACULDADE VICTOR HUGO CONSTRÓI MEMORIAL DE LEITURA – Faculdade Victor Hugo
Faculdade Victor Hugo
MENUMENU

Prof. DaiannaA Prof. Daianna Pompeu, Mestre em Letras (Linguagem, Leitura e Discurso), Pós-Graduada em Artes, Especialista em Supervisão Escolar, Pós-Graduada em Psicopedagogia, Graduada em Letras e em Pedagogia, desenvolveu um trabalho com seus alunos na Disciplina Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino da Língua Portuguesa.

Os alunos começaram seus trabalhos refletindo sua própria postura enquanto leitor a partir de três Memoriais de autores consagrados – Graciliano Ramos, Lygia Bojunga e Daniel Pennac.

Diante de alguns questionamentos, como por exemplo: Como um educador pode incentivar a leitura se ele mesmo não for um leitor?”, “Como foi o seu percurso enquanto leitor até os dias atuais? os alunos construíram memoriais de leitura que foram analisados e tabulados. Pelos gráficos os alunos puderam traçar seus perfis e com tais dados novas posturas estão sendo repensadas.

Segundo a Prof. Daianna “a leitura é essencial na prática diária de qualquer educador, principalmente daqueles que pretendem trabalhar com crianças, uma vez que o quanto antes a semente do amor à leitura for lançada, mais seguro estará o educador da formação de um leitor para toda a vida”.

Artigos recentes