Ex-aluno da FVH apresenta projeto científico aos alunos
Ex-aluno da FVH apresenta projeto científico aos alunos de Administração e Pedagogia

Profª Christiane e, ao seu lado esquerdo, Samuel

No dia 14 de Agosto, a Faculdade Victor Hugo, sempre no intuito de inspirar seus alunos no âmbito das pesquisas científicas e desenvolvimento acadêmico, trouxe o ex-aluno Samuel Lopes Maciel para um bate-papo com alunos do 1º período de Pedagogia e Administração durante a aula de Sociologia, a convite da Profª Drª Christiane Nascimento Ferreira.

Samuel formou-se em administração, no ano de 2016, pela FVH, tendo participado de vários projetos oferecidos por nossa instituição, tais como:

• Desafio Sebrae (2012 – chegando à final estadual);
  • Iniciação Científica (2012 – sendo aluno da primeira turma que motivou a criação desse grupo de estudos e, posteriormente, tornando-se aluno bolsista da FAPEMIG – Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais);
  • Bota pra Fazer – Endeavor (2015)

Atualmente, com 23 anos de idade, presta serviço de consultoria de marketing e gestão de marketing digital em mais de 10 empresas, nas cidades de São Lourenço, Baependi, Carmo de Minas e Itajubá, que juntas acumulam um faturamento anual superior a 20 milhões de reais.

Além de contar sua trajetória e desenvolvimento profissional durante o período acadêmico, Samuel apresentou o projeto que desenvolveu durante a Iniciação Científica, que posteriormente tornou-se o projeto científico desenvolvido como bolsista da FAPEMIG e, por fim, foi apresentado como TCC em seu curso. Com o tema “Racionalização do Processo de Decisão Empresarial”, demonstrou aos alunos como é importante o autoconhecimento em um momento de decisão e como utilizar a semiótica para a classificação do próprio raciocínio.

O tema despertou interesse e participação geral da sala, o que possibilitou uma conversa extremamente produtiva e motivante. “Foi impressionante e satisfatório ver como o processo de decisão gera tanto interesse nos alunos. Isso demonstra a importância do assunto no meio acadêmico. Também fico grato por ter tido a oportunidade de gerar motivação e valorização do estudo aos alunos ingressantes, assim como um dia foi despertado em mim durantes as aulas de Sociologia da Profª Christiane”, completa Samuel.

Você pode conferir na íntegra a pesquisa científica “Racionalização do Processo de Decisão Empresarial” clicando aqui.