EX-ALUNO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO E ANÁLISE AMBIENTAL DA FACULDADE VICTOR HUGO CONCLUI MESTRADO NA UNIFEI – Faculdade Victor Hugo

O ex-aluno do Curso de Pós Graduação em Gestão e Análise Ambiental da Faculdade Victor Hugo, Paulo Sergio Rocha de Carvalho defendeu sua dissertação de Mestrado em Meio Ambiente e Recursos Hídricos na UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá).

Segundo, Paulo sua dissertação intitulada “Estudo da Propagação de Ondas de Cheias no Ribeirão José Pereira, em Itajubá, utilizando HEC-RAS foi uma pesquisa que se baseou nas áreas de diagnóstico, monitoramento e gestão ambiental de bacias hidrográficas e modelagem aplicada à recursos hídricos. O HEC-RAS é um programa elaborado pela Corporação de Engenheiros das Forças Armadas dos Estados Unidos)”.

Paulo Sergio R. de Carvalho

Conforme Paulo, ao terminar o seu Curso de Pós-Graduação em Gestão e Análise Ambiental na Faculdade Victor Hugo, ele apresentou sua monografia “Diagnóstico ambiental como subsídio para Programas de Gestão para o Parque Municipal Florestal das Laranjeiras, em Caxambu/MG” e teve por orientador o Prof. Thomáz Alvisi de Oliveira, que muito o incentivou a dar continuidade em sua vida acadêmica.

Hoje como consultor ambiental, Paulo elabora projetos de meio ambiente tais como: Plano de Controle Ambiental (PCA), Relatório de Controle Ambiental (RCA), Projeto Técnico de Recomposição da Flora (PTRF), Outorga de Uso de Água, Reserva Florestal Legal; medição e mapeamento de propriedades rurais, processo para licenciamento ambiental para fábricas de calçados, fazendas, granjas e laticínios, dentre outros.

Para Paulo Sergio, a Faculdade Victor Hugo através de seus funcionários e professores foi quem o ajudou a erguer sua vida acadêmica e profissional.

“Sou muito grato a Faculdade Victor Hugo que realmente leva seu trabalho muito a sério”, finaliza Paulo Sergio.