Estudantes se vestem de príncipes e visitam crianças em hospitais
Faculdade Victor Hugo
MENUMENU

Estudantes se vestem de príncipes e princesas e visitam crianças em hospitais

Grupo chamado Imagination Project foi criado da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, e já conta com 100 membros.

‘The Imagination Project’ foi criado em universidade da Pensilvânia.

Um grupo de estudantes de uma faculdade da Pensilvânia se uniu para fazer o bem: elas se fantasiam de príncipes e princesas para visitarem crianças em hospitais, contar-lhes histórias e animá-las.O Imagination Project nasceu na Universidade de Pittsburgh e foi riado por Revu Pillai e Joanna Anninos. “Quando você é criança, tudo no mundo parece tão possível. Mas para crianças que lidam com algo tão fundamental quanto a saúde, a habilidade de crescer pode ficar limitada, e é contra isso que queremos lutar. O Imagination Project leva a essas crianças personagens da infância ao mostrar alunos de faculdade vestidos como esses personagens para alas pediátricas de hospitais”, contaram as fundadoras à ABC News.

O projeto foi aprovado pela direção da universidade em 2017, e já conta com cerca de cem membros. Além de visitar os hospitais, os príncipes e princesas também fazem visitas particulares a crianças doentes e comparecem a alguns eventos, como festas infantis.

Para comprar as fantasias e pacotes de brindes que eles levam para as crianças, os membros arrecadam fundos por meio de doações. E, antes das visitas, os alunos recebem um intenso treinamento sobre como atuar, para levar um trabalho bem feito para as crianças.

Durante as visitas, as crianças também se caracterizam e participam das histórias.

Fonte: Estadão

Mantenha-se Informado

Nós podemos te enviar artigos fantásticos! Veja as vantagens:

  • Não é preciso ser aluno para receber nossos artigos;
  • Não encheremos sua caixa de entrada com SPAM;
  • Não receberá aquilo que não é do seu interesse;
  • Não existe qualquer taxa, é gratuito!

Você poderá cancelar sua assinatura a qualquer momento!

Artigos recentes