Estudantes da FVH realizam visita técnica em supermercado
Estudantes da FVH realizam visita técnica em supermercado

Visita serviu para mostrar os princípios de Marketing bem como sua aplicabilidade

Alunos do segundo e terceiro períodos de Administração realizaram uma visita técnica, no dia 03 de outubro, no Supermercado Carrossel. A atividade foi acompanhada pela professora Diene Eiry da Silva, que ministra a disciplina de Administração de Mercado e Marketing A.
A visita técnica teve por finalidade vislumbrar os princípios de Marketing bem como sua aplicabilidade dentro da empresa. Os alunos realizaram a visita com a autorização da gerente do estabelecimento e circularam por diversas seções como açougue, padaria, frios, higiene pessoal e outras. O objetivo foi proporcionar aos alunos uma atividade prática de como as estratégias de Marketing são utilizadas de várias formas pelos diversos segmentos varejistas, em específico por aquele supermercado.
Segundo a professora Diene, por meio da visita, os estudantes puderam analisar as estratégias adotadas em relação à organização, à disposição dos produtos, promoções e comunicação. “Pudemos verificar o mercado alvo para produtos em cada seção, além de constatar os pontos fortes e fracos do estabelecimento e observar marcas e logomarcas de embalagens”, descreve a professora.