"ECOLOGIA DAS POPULAÇÕES": 2º MÓDULO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÂO EM GESTÃO E ANÁLISE AMBIENTAL DA FACULDADE VICTOR HUGO – Faculdade Victor Hugo

Prof. Rodolfo Ribeiro Junior

Os alunos do Curso de Pós-Graduação em Gestão e Análise Ambiental tiveram este mês a oportunidade de usufruir dos conhecimentos do Prof. Rodolfo Ribeiro Junior, Mestre em Biotecnologia, Pós-Graduado em Gestão do Meio Ambiente, Bacharel eLlicenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com grande experiência acadêmica e profissional.

Neste módulo foram abordados diversos aspectos sobre a instalação, manutenção e o equilíbrio das populações nos ambientes. Essas análises avaliaram as flutuações espacial e temporal das populações, bem como a interferência antrópica sobre a dinâmica das mesmas.

Segundo o Prof. Rodolfo “foram analisados os processos de extinção, tanto ao nível das populações quanto das espécies, bem como foram abordados os tipos de extinção, suas causas e conseqüências, a vulnerabilidade específicas dos organismos e a interferência humana nesses processos”.

Conforme o Coordenador do Curso Prof. Roberto Marques Neto, “o interesse dos alunos e a grande procura que este curso está tendo nos dá a certeza que os profissionais das ciências ambientais querem mesmo ampliar suas perspectivas e oportunidades no mercado de trabalho”.