DIRETORA PEDAGÓGICA DA FACULDADE VICTOR HUGO TEVE SEU TRABALHO APROVADO NO VII CONGRESSO VIRTUAL BRASILEIRO – CONVIBRA – Faculdade Victor Hugo

A Diretora Pedagógica, Coordenadora do Curso de Pedagogia da Faculdade Victor Hugo e Assessora Pedagógica da Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt) e do Hospital Escola (HE), Profª Leila Rubinsztajn Direzenchi, teve seu trabalho, intitulado “A Interface entre a Educação e a Administração: a Construção de um Projeto Institucional de uma Instituição de Ensino Superior Isolada Amparada pela Administração Estratégica”, aprovado no VII Congresso Virtual Brasileiro – CONVIBRA, que irá acontecer de 02 a 4 de dezembro.

Profª Leila Rubinsztajn Direzenchi

Segundo a Prof.ª Leila, o trabalho tem por finalidade demonstrar que uma instituição de ensino superior isolada privada, distante dos grandes centros econômicos intelectuais, possui características peculiares e, mesmo enfrentando algumas dificuldades, consegue promover o exercício de revitalização do corpo docente, discente e administrativo; moderniza sua infra-estrutura tecnológica; promove a extensão com a comunidade, impulsiona a pesquisa e desburocratiza os serviços.

O CONVIBRA é uma iniciativa de 8 renomadas universidades, que representam 5 regiões do Brasil, que encontraram uma forma de facilitar a interação entre todos que partilham o interesse comum em um país tão vasto quanto o nosso.

Este Congresso atrai pesquisadores de todos os estados, pois sua atratividade vem inicialmente do baixo custo, da democratização de acesso e da simplicidade de uso. Um dos aspectos muito valorizados deste Congresso é a questão ambiental, pois devido a sua formatação, a redução de vôos que ele possibilita, reduz a emissão de CO2 na atmosfera.

Esta plataforma utilizada, que vem evoluindo desde 2004, é a base não só deste CONVIBRA – que conta com a participação de instituições públicas e privadas, como também de inúmeros congressos internacionais, que ajudam pesquisadores ao redor do mundo a criar, desenvolver e disseminar conhecimento.