CURSOS INOVADORES NA FACULDADE VICTOR HUGO – Faculdade Victor Hugo
Faculdade Victor Hugo

    A Faculdade Victor Hugo iniciou seu ano letivo, com um programa inovador em seus cursos de graduação (incluindo mais um curso – Administração), Cursos de Graduação (EAD) com a Universidade Braz Cubas em Gestão de Negócios, Serviço Social, Ciências Contábeis. Gestão de Negócios, Pós-Graduação Lato Sensu nas áreas de Gestão e Análise Ambiental, Gestão Escolar, Administração Hospitalar, Extensão em Libras e outros.

    Foi com muita satisfação que os alunos chegaram de várias cidades como Carmo de Minas, Virgínia, Caxambu, Baependi, Soledade, São João Del Rey, São Tomé das Letras, Pouso Alto, Passa Quatro, Itamonte , no 1º dia de aula de 2011, para seus respectivos cursos, entusiasmados, motivados e cheios de expectativas e confiança para novas e significativas aprendizagens.

FOTOS

PEDAGOGIA
ADMINISTRAÇÃO
Reginaldo Silva
Instrutor Educacional da Faculdade Victor Hugo.

Intérprete Educacional de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), formador de intérpretes de Libras pelo Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS, com proficiência no exame nacional do uso e ensino da língua brasileira de sinais (PROLIBRAS) pelo MEC/ Universidade
Federal de Santa Catarina (UFSC).
LIBRAS
EAD (GESTÃO DE NEGÓCIOS)

    Foi muito bom ver alunos dos diversos cursos circulando pelos corredores, procurando identificar suas salas de aulas, novos colegas, revendo outros antigos, trocando idéias que procuramos transformar em depoimentos expressos abaixo:

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR

Marcia Gabriel da Silva Rego
Professora do 1º Módulo: “Neuropsicologia
na Escola: Um olhar Especializado”
Curso: Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar. Doutora em Psicologia
(Neurociências e Comportamento pela USP), Mestre em Psicologia pela USP.
“Eu não imaginava que essa Pós fosse ser diferente do Curso de Pedagogia que fiz. Conheço a Faculdade Victor Hugo…”Ananias F. da Silva (Virgínia)
“Curso de Pós-Graduação, de um passado
recente abstrato a um presente em concretização.”
Adolfo Coimbra (São Lourenço)

“Feliz por estar vendo o crescimento da Faculdade Victor Hugo e muito satisfeita com o 1º módulo. Constato, mais uma vez a excelência desta faculdade.”
Miriam da S. Monteiro (Pouso Alto)
“Expectativa alcançada já no 1º módulo. Parabéns, Faculdade Victor Hugo. Valeu a pena esperar este curso!”
João Bosco de Leles (São Lourenço)

“O Curso de pós-graduação em Gestão Escolar está sendo o que eu esperava, pois fui aluna de Pedagogia da Faculdade Victor Hugo e já conheço a qualidade dos serviços prestados pela instituição. Parabéns a Prof. Márcia
que ministrou este módulo.”
Aline da Silva (São Lourenço)
Acredito que o Pedagogo precisa fazer gestão Escolar para poder “olhar” a Escola e a comunidade sob um novo aspecto. Se na graduação já confiava na excelência dos professores, na pós acredito na compatibilidade com as novas exigências educacionais”
Mariana S. Mancilha (São Lourenço)

“A Faculdade Victor Hugo sempre comprometida em preparar os melhores profissionais deu um show neste módulo.”
Caroloina J.O. Nascimento (Soledade)
“Como sempre a Faculdade Victor Hugo está de parabéns pelos cursos oferecidos. Parabéns a Prof. Márcia, Sonia Costa e a Faculdade Victor Hugo.”
 Elizabeth Nóbrega (São Lourenço)

“A paixão da Prof. Márcia por sua profissão é contagiante.” Aline de B. Morais (Caxambu)

“Este 1º Módulo da Pós em Gestão Escolar superou minhas expectativas, com aulas dinâmicas e contextualizadas, incluindo exemplos práticos e aplicáveis. Parabéns a Faculdade Victor Hugo que como sempre, seleciona professores altamente competentes e experientes.”
Kátia Costa (São Lourenço)

“Todas as expectativas foram superadas no 1º Módulo no Curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar, ministrado pela Prof. Dra Márcia no módulo “Neuropsicologia na Escola: Um olhar Especializado”. Sem dúvida tivemos neste fim de semana, competência, seriedade e satisfação
reunidos em um mesmo local. Adorei!”
Karina S. Vitor (Caxambu)
“Este módulo superou minhas expectativas, pois além da aula ser dinâmica com a graça e clareza da Prof. Márcia, todos estão empenhados no aprendizado.
Tenho certeza que vamos concluir esta pós nesta faculdade que nos proporciona mais uma vez
esta via de conhecimento.”
Ariane Abreu (Baependi)

“Não poderia deixar de fazer a Pós na Faculdade Victor Hugo conhecendo
a instituição e os conceituados professores. É prazeroso o contato com o ambiente
da faculdade pelo carisma e entrosamento entre alunos, professores e secretaria.”
Maria Goretti (São Lourenço)

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO E ANÁLISE AMBIENTAL

Herbeton Fabrício
Prof. do Módulo “Economia Ambiental”
Curso: Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão e Análise Ambiental.
Mestre em Extensão Rural pela UFSM, Especialista em Gestão Agroindustrial pela UFLA.
“Tive uma ótima impressão do Curso de Pós Graduação em Gestão e Análise Ambiental. Ótimos profissionais, disciplinas detalhadas e bem explicativas. Estou muito satisfeita.”
Patrícia Esther C. Guedes ( Passa Quatro)
“Já tive a impressão de que o curso é muito bom, com professores qualificados ..”
Paulo Sergio R. de Carvalho ( Caxambu)
“Preocupado com a crescente e necessária reaproximação entre homem e natureza, faz-se necessário que se conheça profundamente esta relação a fim de se buscar subsídios para o planeta e todos os seres humanos”
Klaus Sperle (São Lourenço)

PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR

Antonio de Assis A. Junior
Professor do Módulo Gestão Financeira e Contábil

Curso: Pós-Graduação Lato Sensu em Administração Hospitalar.
Mestre em Modelagem Matemática e Computacional pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET – MG), graduado em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais, assessor
de diretoria do Hospital Vera Cruz e Conselheiro da Fundação Nair Rabello.
“O Curso de Pós Graduação em Administração Hospitalar oferecido pela Faculdade Victor Hugo em parceria com a Faculdade São Camilo, além da excelência do corpo docente e estrutura física da faculdade, é um marco para nossa região, em face da carência de gestores hospitalares em uma área tão complexa da sociedade.”
Julio César Pinto
(Diretor Administrativo – Casa de Caridade de Itamonte)
“A Santa Casa de Alfenas junto ao Pró-Hosp capacita seus colaboradores. Com isto faço parte deste curso de Pós Graduação em Administração Hospitalar, que busca promover melhorias na qualidade de assistência com atendimento humanizado, buscando o bem estar do cliente.”
Juscevânia Ávila ( Assistente Administrativo
da Casa de Caridade de Alfenas)
“O Curso de Administração Hospitalar é excelente. As disciplinas e conteúdos deste curso deveriam ser obrigatórias em todos os cursos da área de saúde, pois são aplicáveis não só na área hospitalar, como
também em nosso dia a dia”.
Henrique Poli de Almeida
(Cirurgião Dentista – São Lourenço)
“Este Curso de Pós-Graduação já proporciona mudanças em minha carreira profissional, aperfeiçoando os conhecimentos da enfermagem”.
Dulcinéia R. Magalhães
(Enfermeira – Unidade Mista de Saúde
em São Tomé das Letras)
“A Faculdade São Camilo e a Faculdade Victor Hugo são totalmente diferentes das Faculdades tradicionais. Além do conforto oferecido em suas instalações, todos os profissionais envolvidos no processo de ensino-aprendizagem são altamente qualificados, o que tem nos proporcionado de maneira peculiar aquilo que estamos buscando: conhecimento.”
Joice G. de Oliveira ( Enfermeira Supervisora do Hospital de Itamonte)

Veja também:

Área do Aluno


logo_empresajr

Visitas


Conheça um pouco a história de quem foi Victor Hugo.
Ele foi poeta, romancista, dramaturgo e um dos mais importantes escritores românticos franceses do Século XIX. Leia Mais


Conheça São Lourenço
São Lourenço é uma das mais belas Estâncias Hidrominerais do País e um dos mais jovens municípios Mineiros, é considerada pelos amantes do clima de montanha, um pedacinho do céu.

Todos que aqui vêm sentem-se fascinados por tão abençoado solo e benfazejas águas minerais, estas com propriedades medicinais e sabor incomparável premiada como uma das melhores águas minerais do mundo. Leia Mais
São Lourenço


Selo. Instituição Socialmente Responsável. 2016 - 2017

Veja também: