Em crise, o CEO da Uber pode estar com os dias contados – Faculdade Victor Hugo
Faculdade Victor Hugo
MENUMENU

Em crise, o CEO da Uber pode estar com os dias contados

Um dos acionistas da startup declarou que Travis Kalanick deve deixar o cargo de CEO para “gente grande”

A batata de Travis Kalanick como CEO da Uber está assando.

O empreendedor, que cofundou a plataforma em 2009 e vem a liderando desde então, parece não ser a pessoa certa para comandar a empresa do Vale do Silício no mercado de ações, declarou um dos grandes acionistas ao The Financial Times.

“É a hora dele sair e continuar sendo um inovador e o cara que resolve problemas”, disse o investidor, acrescendo que ele deve “deixar o cargo de CEO para gente grande”.

Um ex-funcionário também declarou ao FT que a startup possui uma “cultura hostil” e que a rápida expansão criou “vácuos de liderança”. Ele ainda acresceu que certos funcionários não costumam dividir informações com outros para serem promovidos.

A Uber perdeu pelo menos três executivos sênior nas últimas duas semanas. Gary Marcus, a contratação bombástica que estava a cargo dos laboratórios de Inteligência Artificial da companhia, anunciou essa semana que estava saindo, apenas após quatro meses. Ed Baker, o vice-presidente de produto, saiu para seguir carreira no serviço público. Amit Singhal, vice-presidente de engenharia, também saiu após ser noticiado que ele deixou o Google por um escândalo sexual.

Essa debandada vem na cola de uma série de alegações, que incluem abuso sexual e sexismo, contra gerentes da plataforma. Também vem na cola do vídeo em que Kalanick discutia com um motorista que reclamava sobre seu pagamento.

É comum que empresas enfrentem problemas de imaturidade de seus fundadores. Na Faculdade Victor Hugo tentamos qualificar empreendedores para que eles não passem por isso através de disciplinas diferenciadas em nosso curso de administração. Confira.

Via: Business Insider

Fonte: StartSe

Mantenha-se Informado

Nós podemos te enviar artigos fantásticos de Administração! Veja as vantagens:

  • Não é preciso ser aluno para receber nossos artigos;
  • Não encheremos sua caixa de entrada com SPAM;
  • Não receberá aquilo que não é do seu interesse;
  • Não existe qualquer taxa, é gratuito!

Você poderá cancelar sua assinatura a qualquer momento!

O que você quer receber?

Artigos recentes