COLAÇÃO DE GRAU DA 1ª TURMA DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE VICTOR HUGO – Faculdade Victor Hugo

No dia 02 de Julho, no São Lourenço Country Clube, ocorreu a cerimônia de colação de grau dos alunos da 1ª turma do curso de Pedagogia da Faculdade Victor Hugo.

A cerimônia foi marcada pela emoção de todos os presentes: direção, administração, corpo discente, alunos e familiares. A mesa foi composta pelo Sr Adolfo Cherman Direzenchi (Diretor da Faculdade Victor Hugo), Profª Leila Rubinsztajn Direzenchi (Diretora Pedagógica da Faculdade), Profº Alfredo Carnevalli Motta (Paraninfo da turma), Profª Bethania Nascimento Rezende (Profª homenageada), Profº Plínio Fernandes Toledo (Patrono da turma), Maria Aparecida Pereira de Leles (Funcionária homenageada) e Sr. Jose Sacido Barcia Neto (Prefeito Municipal).

A Profª Leila proferiu breve discurso juntamente com o Prefeito, citando não só a trajetória da criação da Faculdade Victor Hugo, bem como o desejo de querer tormar a Faculdade Victor Hugo um centro de excelência em educação para toda a região.
Também discursaram  os professores homenageados Alfredo Carnevalli, Bethânia Rezende e Plínio Toledo, lembrando o tempo de convivência em sala de aula e reiterando a importância e a responsabilidade assumida pelos novos profissionais com a educação.

Dentro das comemorações  foi realizada uma missa em Ação de Graças na Igreja Matriz, e um sensacional baile de gala com jantar no São Lourenço Country Clube.  Vale ressaltar que o ponto alto da colação foi a “troca de borla” que muitos presentes na cerimônia jamais haviam assistido. Segundo o Prefeito Jose Sacido Barcia Neto “muito me impressionou a iniciativa da direção da Faculdade de restituir, em nossa cidade, a tradição milenar e ainda realizada na Europa da virada de borla. Parabenizo a todos pelo tom solene e clássico da cerimônia da colação de grau”.