Clubes de leitura buscam incentivar hábitos literários na região – Faculdade Victor Hugo
Faculdade Victor Hugo
MENUMENU

Clubes de leitura buscam incentivar hábitos literários na região

A bibliotecária da Faculdade Victor Hugo/Unis, Cláudia Godinho participou da inauguração do Clube de Leitura do Circuito das Águas

 

No dia 22 de setembro foi realizada na cidade de Lambari a inauguração do Clube de Leitura do Circuito das Águas que agrega as cidades de Cambuquira, Caxambu e São Lourenço. Concomitantemente aconteceu a Sessão de Instalação do Clube de Leitura dedicado ao Poeta Lucas Guimaraens.

Lucas é o atual Superintendente de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais. Em 2016, ele tornou-se coordenador do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura Brasileira e Bibliotecas, que visa a garantir o acesso aos livros e a formalizar políticas públicas de fomento e democratização da leitura em Minas Gerais.

A programação contou com apresentações musicais, sessões de conversa, sarau poético e rodada de autógrafos. O evento buscou estimular os moradores destas regiões, e interessados por livros e leitura, a se tornarem multiplicadores de ações que estimulem cada vez o hábito da leitura.

O evento contou também com a participação ativa da bibliotecária da Faculdade Victor Hugo/Unis, Cláudia Godinho. “A partir de agora novas ações poderão ser desenvolvidas pela Instituição, tais como clubes de leitura dentro da biblioteca da FVH, assim como em ambientes externos, envolvendo sempre a comunidade”, comentou Cláudia.

Mantenha-se Informado

Nós podemos te enviar artigos fantásticos! Veja as vantagens:

  • Não é preciso ser aluno para receber nossos artigos;
  • Não encheremos sua caixa de entrada com SPAM;
  • Não receberá aquilo que não é do seu interesse;
  • Não existe qualquer taxa, é gratuito!

Você poderá cancelar sua assinatura a qualquer momento!

Artigos recentes