BRINQUEDOTECA DA FACULDADE VICTOR HUGO – Faculdade Victor Hugo

A Brinquedoteca da Faculdade Victor Hugo, sob responsabilidade da Prof. Bethânia Resende, está num espaço mais amplo. A brinquedoteca possui agora inúmeros materiais pedagógicos que contribuem com o ensino das Metodologias do curso de Pedagogia.

Segundo a Prof. Bethânia, “os materiais pedagógicos são essenciais para o processo de ensino aprendizagem na Educação Infantil e Ensino Fundamental I”, pois muito colaboram para que a criança possa aprender de forma significativa e prazerosa.

Muitos alunos já produziram jogos e materiais como: Trilhas matemáticas, Nunca 10, Acerte o alvo, Jogo das cartas, Problemotecas, etc. Estes materiais vem ajudando a compor a Brinquedoteca da FVH, além dos diversos recursos/equipamentos/jogos pedagógicos que tem sido adquiridos pela Direção Pedagógica da Instituição.

Brinquedoteca FVH

Na foto, a Prof.ª Bethânia com alguns alunos participando e analisando o JOGO “NUNCA QUATRO”, que favorece a compreensão do sistema de numeração decimal através das trocas.