BRAILLE (SISTEMA DE LEITURA E ESCRITA EM RELEVO PARA DEFICIENTES VISUAIS) – Faculdade Victor Hugo

CURSO DE EXTENSÃO EM BRAILLE (SISTEMA DE LEITURA E ESCRITA EM RELEVO PARA DEFICIENTES VISUAIS)

JUSTIFICATIVA:

Pelo fato da FACULDADE VICTOR HUGO acreditar que a escrita e a leitura é direito de todos, sendo o Braille um sistema facilitador e de inserção social e cultural, voltado para as pessoas cegas, porém acessível a toda humanidade, é que esta Instituição oferece o Curso de Extensão em Sistema Braille.

OBJETIVOS GERAIS:

• Oferecer conhecimento teórico e prático, bem como a leitura e a escrita Braille, a fim de que esse sistema não continue sendo um instrumento pouco utilizado e desconhecido.
  • Oferecer conhecimentos como: definir baixa visão ou visão subnormal e cegueira.

OBJETIVO ESPECÍFICO:

Qualificar profissionais em diversas áreas, em especial os professores, para que possam atender com qualidade os alunos que venham a surgir com deficiência visual, de modo que possam promover a inclusão social através da leitura e da escrita Braille.

PÚBLICO ALVO:

• Todos os interessados em apreender o Sistema de Leitura e Escrita em Relevo (BRAILLE).

Profª Kátia Terezinha de Carvalho

Graduação em Normal Superior – habilitações em Docência na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Experiência profissional na área da Educação, atuando na divulgação e esclarecimento sobre o método de leitura e escrita em relevo para os cegos na Faculdade Victor Hugo, e em palestras/Fóruns voltados para a inclusão social e tecnologia assistiva. Noções básicas de informática através de tecnologia assistiva. Alfabetizada pelo Sistema Braille, fazendo uso constante do referido Método tanto para a vida pessoal quanto profissional.

CARGA HORÁRIA:

Duração do Curso: 40h

Aulas aos Sábados: Quinzenais

INVESTIMENTO:

Taxa de Inscrição: R$40,00

Valor do Curso: R$210,00

Valor do Curso para alunos e ex-alunos da Faculdade Victor Hugo: R$190,00

Número mínimo de alunos: 25

FORMA DE PAGAMENTO:

PARA SUA SEGURANÇA, SOMENTE SERÁ ACEITO DEPÓSITO IDENTIFICADO.
  • Banco: Bradesco
  • Agência: 1868-6
  • Conta: 17000-3
  • Nome: Sociedade Educacional ALEF Ltda.
ATENÇÃO: PEDIMOS A GENTILEZA DE ENVIAR UMA CÓPIA DO COMPROVANTE DE DEPÓSITO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PARA O E-MAIL secretaria@victorhugo.edu.br OU PELO FAX (35) 3332-2700.
A GARANTIA DE SUA INSCRIÇÃO SE DARÁ APÓS A CONFIRMAÇÃO DO DEPÓSITO.

DOCUMENTOS A SEREM ENTREGUES:

• Cópia RG ou Cópia CPF;
Observação: Os documentos poderão ser entregues preferencialmente até uma semana antes do início do curso.

Inscrições Online