"BOTA PRA FAZER" TRAZ GRANDES PROJETOS DE ALUNOS EMPREENDEDORES – Faculdade Victor Hugo

No dia 19 de dezembro de 2015, os alunos da Faculdade Victor Hugo participantes do projeto “Bota pra Fazer” da Enadeavor, em parceria com o Sebrae, fizeram em praça pública a apresentação dos seus projetos de negócio. O evento contou com a apresentação de sete trabalhos que foram avaliados pela comissão julgadora formada por: Sérgio Vieira da Grafica Novo Mundo, Prof. Gustavo Mello do IF Sul de Minas, Daniel Cassiano da UaiLabs, Cláudia Pimentel da PTK Uniformes e Sidney Severini da Severini Soluções de Santa Rita do Sapucaí.

Entre os critérios de avaliação do oportunidade de mercado, modelo de negócio, solução, validação e a equipe. O projeto vencedor foi intitulado “To Come” (aplicativo que disponibiliza acesso a serviços de manutenção residencial) dos alunos Leonardo Henrique, Caroline Françoso, Angela Maria e Victor Hugo, sob a orientação do prof. Marcelo Dias Lopes. Este trabalho recebeu um prêmio de R$ 3.000,00 oferecido pela Starweb Internet.

Segundo os professores Diogo Castro e Edson Wander, “todos os projetos tiveram uma excelente qualidade e o projeto vencedor ganhou por uma margem bastante apertada de pontos! Pretendemos encaminhar todos os projetos para uma competição que a Endeavor realiza nacionalmente todos os anos”. Os jurados reforçaram que está foi apenas uma etapa do início dos novos negócios e que há oportunidade de aprofundar na análise financeira para a captação de investidores. E por falar em investimentos, alguns grupos relataram que foram abordados por pessoas interessadas em investir nos negócios apresentados.

Com esse evento, a Faculdade Victor Hugo encerra seu primeiro ciclo do projeto Educação Empreendedora do Sebrae Nacional alcançando seus principais objetivos: de promover a visão empreendedora, trabalhar a autoestima dos aluno, dar suporte ao desenvolvimento de negócios que extrapolam a sala de aula e trazem oportunidades reais aos alunos e à sociedade!