"BOTA PRA FAZER" TRAZ GRANDES PROJETOS DE ALUNOS EMPREENDEDORES – Faculdade Victor Hugo
Faculdade Victor Hugo
MENUMENU

   No dia 19 de dezembro de 2015, os alunos da Faculdade Victor Hugo participantes do projeto “Bota pra Fazer” da Enadeavor, em parceria com o Sebrae, fizeram em praça pública a apresentação dos seus projetos de negócio. O evento contou com a apresentação de sete trabalhos que foram avaliados pela comissão julgadora formada por: Sérgio Vieira da Grafica Novo Mundo, Prof. Gustavo Mello do IF Sul de Minas, Daniel Cassiano da UaiLabs, Cláudia Pimentel da PTK Uniformes e Sidney Severini da Severini Soluções de Santa Rita do Sapucaí.

   Entre os critérios de avaliação do oportunidade de mercado, modelo de negócio, solução, validação e a equipe. O projeto vencedor foi intitulado “To Come” (aplicativo que disponibiliza acesso a serviços de manutenção residencial) dos alunos Leonardo Henrique, Caroline Françoso, Angela Maria e Victor Hugo, sob a orientação do prof. Marcelo Dias Lopes. Este trabalho recebeu um prêmio de R$ 3.000,00 oferecido pela Starweb Internet.

   Segundo os professores Diogo Castro e Edson Wander, “todos os projetos tiveram uma excelente qualidade e o projeto vencedor ganhou por uma margem bastante apertada de pontos! Pretendemos encaminhar todos os projetos para uma competição que a Endeavor realiza nacionalmente todos os anos”. Os jurados reforçaram que está foi apenas uma etapa do início dos novos negócios e que há oportunidade de aprofundar na análise financeira para a captação de investidores. E por falar em investimentos, alguns grupos relataram que foram abordados por pessoas interessadas em investir nos negócios apresentados.

   Com esse evento, a Faculdade Victor Hugo encerra seu primeiro ciclo do projeto Educação Empreendedora do Sebrae Nacional alcançando seus principais objetivos: de promover a visão empreendedora, trabalhar a autoestima dos aluno, dar suporte ao desenvolvimento de negócios que extrapolam a sala de aula e trazem oportunidades reais aos alunos e à sociedade!

                                       

Artigos recentes