BANCA DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DA FACULDADE VICTOR HUGO – Faculdade Victor Hugo

Aluna Ana Cristina Pimentel e a banca composta pela
Profª Débora Rojas, Prof. Alfredo Carnevalli e Profª. Leila Direzenchi

Na última 6ª f aconteceu no auditório da Faculdade Victor Hugo a apresentação dos Trabalhos de Conclusão dos alunos do Curso de Pedagogia que colarão grau em julho/2010.

A banca foi composta pelos Prof. Alfredo Carnevali Motta, Debora Aparecida Rojas. P. Silva e Leila R. Direzenchi. A Prof. Leila ficou orgulhosa de ver “o nível dos trabalhos e principalmente a seriedade e o comprometimento dos alunos”.

Os alunos podiam voluntariamente se candidatar para apresentarem suas pesquisas e outros foram sorteados. A apresentação transcorreu exatamente como se fosse uma banca de qualificação de defesa de Cursos Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado).

Os discentes tiveram orientações sobre vários procedimentos durante a defesa final, tais como: saudar a banca, olhar nos olhos do examinador quando estivessem respondendo as objeções, dentre outros quesitos.

Segundo a aluna Debora Furlani “foi singular esta vivência. Não me sentiria formada se não tivesse encarado esta banca e me apresentado. A experiência foi muito boa”.