ALUNOS, PROFESSORES DA FACULDADE VICTOR HUGO E EDUCADORES DE VÁRIAS CIDADES DA REGIÃO LOTAM AUDITÓRIO EM PALESTRA PROFERIDA PELO RENOMADO PROF. JOSÉ PACHECO, UM DOS IDEALIZADORES DA ESCOLA DA PONTE (PORTUGAL) – Faculdade Victor Hugo

“Educar na Diversidade” foi o tema da palestra proferida pelo renomadíssimo Prof. Pacheco, um dos fundadores da Escola da Ponte (Portugal).

Professores, alunos e convidados da região  compareceram ao evento promovido pela Faculdade Victor Hugo no dia  21/05.

O ilustre conferencista abordou com extrema  competência e simplicidade assuntos relacionados à educação. Convidou-nos a todos para uma reflexão  sobre a importância de ser professor, falou-nos sobre inclusão ilustrando o que dizia com fatos de sua  vivência. Explicou a trajetória da Escola da Ponte, escola pública que conquistou sua autonomia via gestão participativa. Referiu-se com muita propriedade sobre o fazer pedagógico, incluindo metodologia, processos de enturmação e avaliação, além do respeito ao tempo de aprendizagem dos alunos e a formação continuada dos professores.

Ao final do evento, todos sairam com a certeza da função social que temos enquanto educadores. (Texto: Profª Sonia Costa)

Prof. Pacheco

Joyciele (aluna do Curso de Pedagogia) interpretando em libras a palestra para deficientes auditivos da Faculdade Victor Hugo.