ALUNOS DA MODALIDADE EJA DA ESCOLA MUNICIPAL MELO VIANA VISITAM A FACULDADE VICTOR HUGO – Faculdade Victor Hugo

No dia 09/06/2011 os alunos da modalidade EJA Anos Iniciais (Educação de Jovens e Adultos) da E.M. Melo Viana estiveram na Faculdade Victor Hugo.

O objetivo da visita foi apresentar a estrutura da faculdade aos alunos e, promover uma troca de experiências entre os alunos da escola e da Faculdade.

Os alunos da Faculdade Victor Hugo puderam relatar os motivos que os levaram a cursar Pedagogia e a possibilidade de atuar na docência de EJA após o término do curso. Em contrapartida os alunos da E.M. Melo Viana também puderam relatar suas experiências e se mostraram muito motivados com a estrutura da faculdade e a oportunidade do encontro.

Visitas técnicas às escolas que oferecem a modalidade EJA já são realizadas pelos alunos da Faculdade Victor Hugo, promovidas pelo Profº Alfredo Carnevalli Motta em parceria com as escolas que oferecem a modalidade EJA e, tem como principal objetivo, apresentar aos discentes da Faculdade a realidade dos alunos da EJA, a metodologia de ensino dos professores e a estrutura das escolas.

Acompanharam os alunos na visita técnica as professoras Rosangela Ap. Silveira e Elizabeth F. Carvalho.