Alunos da Faculdade Victor Hugo/Unis visitam museus da USP

Alunos da Faculdade Victor Hugo / Unis visitam museus da USP

No mês de abril a Faculdade Victor Hugo/Unis levou os alunos dos cursos de Pedagogia, História e demais interessados, ao Museu da Educação e do Brinquedo da Universidade de São Paulo (USP).

Na parte da tarde os estudantes visitaram o Museu Oceanográfico da USP.

Localizado na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), o museu criado em 1999 possui um acervo que reúne itens datados do início do século XX, que surgiram a partir de doações feitas para o Laboratório de Brinquedos e Materiais Pedagógicos da FEUSP. O local reúne brinquedos, jogos, materiais pedagógicos e um acervo fotográfico, que possui valor histórico, das primeiras instituições de educação infantil na cidade de São Paulo. Com esta viagem técnica e cultural, a Instituição busca levar conhecimento através da pesquisa e do ensino para seus alunos.

Na parte da tarde os estudantes visitaram o Museu Oceanográfico da USP e puderam conhecer toda estrutura e diversidade existente nos oceanos. O museu mantém exposições permanentes com um acervo dividido em módulos que evidenciam a dinâmica, a estrutura e a biodiversidade dos oceanos bem como aspectos da ciência oceanográfica. Possui o intuito de ser uma instituição de referência na transmissão do conhecimento sobre os oceanos e também na contribuição para respostas aos problemas de ordem local e global, relacionados ao clima e exploração sustentada dos ecossistemas marinhos.

Atividades como essa permitem interligar o conhecimento teórico apreendido em sala de aula com a prática cotidiana. Os alunos puderam absorver não só os fatores culturais dos museus, mas também abrir seus horizontes e vivenciar atividades lúdicas no Museu do Brinquedo”, comentou a Coordenadora do Núcleo de Graduação da FVH, Leila Direzenchi.

Fonte: Unis

Nós podemos te enviar artigos fantásticos! Veja as vantagens: