Alunos da Faculdade Victor Hugo/Unis desenvolvem projeto de solidariedade com idosos de São Lourenço

No mês de abril alunos dos cursos de Administração e Pedagogia da Faculdade Victor Hugo/Unis participaram do Projeto Viver a Vida, proposto pela Profa. Elisele Marciano. O trabalho realizado no Lar São Vicente de Paulo em São Lourenço, buscou trabalhar a distinção entre conceitos de solidariedade e caridade.

O projeto teve início com a arrecadação de doações que foram destinadas ao Lar. Após recolherem o material, os alunos passaram uma tarde com os idosos da Instituição trocando experiências e conversando sobre a importância de atividades como essa.

Essa ação teve o objetivo de despertar nos alunos o desejo de contribuir para o resgate da dignidade humana e compreender que solidariedade não é um valor herdado, mas construído diariamente.

É importante através de atividades como essa, desenvolver um olhar atento às necessidades materiais e afetivas das pessoas carentes de nossa comunidade, além de conscientizar sobre a necessidade do cuidado com o outro e da importância de colaborar para a construção de um mundo mais justo e fraterno.

Fonte: Unis

Nós podemos te enviar artigos fantásticos! Veja as vantagens: